Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação reinvidicatória de busca e apreensão

Petição - Civil e processo civil - Ação reinvidicatória de busca e apreensão


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO REIVINDICATÓRIA - BUSCA E APREENSÃO - COMPRA E VENDA - DIREITO DE PROPRIEDADE

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

____________, brasileiro, solteiro, maior, aposentado, residente e domiciliado nesta cidade, Rua ____________, nº ____, inscrito no CPF sob o nº _________, por seus procuradores firmatários, "ut" instrumento de mandato incluso, estabelecidos profissionalmente nesta cidade, na Rua _________, nº ____, conj. ____, Edif. _________, onde recebem intimações, vem respeitosamente à presença de V. Exa., para propor:

AÇÃO REIVINDICATÓRIA em face de ____________, brasileiro, solteiro, maior, metalúrgico, residente e domiciliado nesta cidade, Rua ____________, nº ____, inscrito no CPF sob o nº _________, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua _________, nº ____, Bairro _________

O Autor e o Réu em __/__/__, firmaram um negócio de compra e venda, o autor tornou-se proprietário da moto marca _____, ano ___ , placas _________, conforme o certificado de propriedade em anexo (doc. 02).

Entretanto, o réu, alegando vários inconvenientes e necessidades protelou a entrega do referido veículo, como ambos eram amigos de longa data o autor permitiu que o réu ficasse com a motocicleta até o dia __/__/__, data do aniversário do autor, nesta data o réu deveria levar a moto negociada e participar dos festejos, porém o réu jamais retornou a propriedade do autor, instado inúmeras vezes para a entrega, furtou-se a esse mister, obrigando o autor a ingressar em juízo com uma CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO.

Essa ação cautelar tomou o n.º_____ e tramitou na ___ª Vara Cível desta comarca, que redundou na concessão da medida pretendida.

Levada a efeito a medida, o réu sequer dignou-se a contestar o feito, o que ensejou requerimento de julgamento nos moldes do art. 803, "caput" do CPC.

Desta forma, o autor, no intuito de fazer valer seu direito de propriedade, intenta a presente, nos termos do artigo 1.228, caput, do Código Civil, in verbis:

"Art. 1.228. O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha.

..."

Ex Positis, requer:

a. O devido processamento da presente ação, apensando aos autos n.º ______ e via de conseqüência a CITAÇÃO do Réu, no endereço supracitado, para que tome conhecimento do feito e venha, querendo, contestá-lo, sob as penas da lei;

b. A total procedência da presente, para o fim de se condenar o Réu à entrega definitiva da Motocicleta acima descrita, ao seu legítimo proprietário, o autor, consolidando-se, em definitivo, sua propriedade sobre o bem;

c. A condenação do Réu aos ônus da sucumbência, bem como os honorários advocatícios, a serem arbitrados por Vossa Excelência.

d. Provar o alegado por todo o gênero de provas em direito admitidas, sem exceção.

Valor da Causa: R$ ______

N. Termos,

P. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil