Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de providências do poder judiciário, ante suspeita de seqüestro de menores por parte da genitora que não lhes detém a guarda

Petição - Família - Pedido de providências do poder judiciário, ante suspeita de seqüestro de menores por parte da genitora que não lhes detém a guarda


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de providências do poder judiciário, ante suspeita de seqüestro de menores por parte da genitora que não lhes detém a guarda.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer

PROVIDÊNCIAS QUANTO À GUARDA DE MENORES

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Informar inicialmente que A GUARDA DEFINITIVA DOS MENORES FORA CONCEDIDA AO GENITOR NOS AUTOS ...... EM DATA DE ...... PELA M.M. JUÍZA DESTA .........a VARA DE FAMÍLIA, APÓS LONGA INSTRUÇÃO PROCESSUAL.

A título de precaução, informa ainda que os menores tendo em vista o período de férias pactuado entre os GENITORES , foram entregues pelo DETENTOR DA GUARDA em ............. para a GENITORA, e deverão serem devolvidos na data de ........, consoante o pactuado e informado em juízo.

Porém de maneira estranha e contrariando o que sempre ocorrera entre os GENITORES, no período de férias, haja visto que durante as férias quando os menores estavam com o Pai, falavam diariamente com a mãe por telefone, OS MENORES HÁ 18 DIAS ININTERRUPTOS NÃO SE COMUNICAM COM O PAI, E O MAIS GRAVE NÃO ATENDEM O TELEFONEMA DO GENITOR, QUE PODERÁ COMPROVAR ATRAVÉS DE UM EXTRATO DE SUA CONTA CORRENTE LIGA DIARIAMENTE, ATÉ MAIS DE UMA VEZ POR DIA PARA O CELULAR DO MENOR .......... E DEIXA RECADO.

Na residência da Genitora e seu Concubino, tem a informação de que os menores viajaram com a mãe, mas não sabem para onde, e apesar dos recados do GENITOR requerendo contacto, nunca houve o retorno dos menores.

Registra-se, portanto, a preocupação fundada do requerente no que diz respeito ao silêncio de seus filhos, por um longo período e um início de desrespeito a GUARDA DO GENITOR, e ainda não se pode "olvidar" o fato de que a GENITORA em oportunidade anterior, como inclusive consta em Sentença dos Autos ....... , SEQUESTROU OS MENORES QUANDO A GUARDA PROVISÓRIA ERA DO GENITOR, objetivando manipular os menores contra o PAI, e obter vantagem financeira, pois a Pensão dos menores é que trás o seu sustento, tendo em vista que apesar de ter bastante saúde, e ser bastante fortinha, não trabalha, e possui com outro homem uma menor com apenas um ano de idade. Note-se ainda que fora comprovado em instrução processual que possui três empregadas e um nível de vida bastante elevado para quem não pretende trabalhar para a sua manutenção.

DO DIREITO

Tendo em vista que a guarda dos menores encontra-se com o pai dos mesmos, é de total direito o seu zelo em face da genitora, uma vez que foi o próprio juiz quem tomou tal decisão.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, cumpre-nos informar que a GENITORA inicia um processo de DESRESPEITO DA GUARDA DO GENITOR, deixando-o sem nenhuma comunicação com seus filhos desde a data de ........, e tendo em vista os acontecimentos pregressos cumpre-nos informar o Juízo para que seja a GENITORA compelida a respeitar a GUARDA DO GENITOR.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de divórcio direto litigioso, em face do casal encontrar-se separado de fato há mais de do
Ação de reconhecimento de sociedade de fato
Comprovação de pagamento de pensão alimentícia
Pedido de curatela para regularidade de representação de interditando
Pedido de homologação de divórcio direto e consensual
Ação de interdição promovida em face de pessoa incapacitada para os atos da vida civil em decorrê
Medida cautelar objetivando ajustar os dias de visita a filho menor
Pedido de separação judicial consensual com acordo quanto à partilha de bens, pensão alimentícia,
Reconvenção em pedido de separação, no qual a parte alega abandono de lar pelo cônjuge
Pedido de desistência de ação de separação litigiosa, em face de reconciliação do casal
Juntada aos autos de documentos que comprovam a falta de recursos financeiros do réu e de seus ge
Ação cautelar de alimentos provisionais