Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Método educativo

Contratos - Cultural - Método educativo


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de franquia referente a material didático de educação.

 

CONTRATO DE FRANQUIA

Pelo presente instrumento particular de um lado ...., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. ...., com sede estabelecida na cidade de ..., a ..., Bloco .., sala ... por seu representante legal ao final nomeado, daqui por diante denominada simplesmente FRANQUEADORA e de outro lado ..., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. ..., com sede estabelecida na cidade de ....., na Rua ....., n. .., neste ato representado por seu Diretor Presidente, Sr. ..., brasileiro, casado,portador do CPF n. ...., residente e domiciliado na cidade de .....,Rua ....., n. ...., doravante denominado simplesmente FRANQUEADO, firmam o presente Contrato de Franquia, o qual reger-se-á pelas clausulas a seguir dispostas.

Clausula 1ª- A FRANQUEADORA e um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntario, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro.

Clausula 2ª - A FRANQUEADORA e proprietária da marca .... a qual se acha registrada no INPI.

Clausula 3ª - A FRANQUEADORA e autora de diversas publicações e instrumentos didáticos educacionais, na área de educação não-formal, distintivos, símbolos e insígnias de acordo com a World Scout Constitution (Constituição Escoteira Mundial) da WOSM - World Organization of Scout Movement.

Clausula 4ª - pelo presente instrumento, fica o FRANQUEADO com expressa delegação da FRANQUEADORA, autorizado ao uso da marca ESCOTEIRO , para efeito da aplicação do Programa Escoteiro aprovado pela FRANQUEADORA.

1 - O FRANQUEADO não poderá utilizar a marca registrada, objeto do presente contrato, para outro fim senão o estabelecido no caput desta clausula exceto com expresso consentimento da FRANQUEADORA.

2 - Considerando-se que a presente franquia foi concedida apos e em consequencia da analise da situação do FRANQUEADO, lhe e expressamente vedado o poder de transferir ou ceder para quem quer que seja e a que titulo for, os direitos e obrigações aqui ajustados, exceto se houver previa e expressa anuência da FRANQUEADORA.

3 - Na hipótese de qualquer alteração, sucessão, retirada ou interdição na Presidência da Diretoria do FRANQUEADO, sem a previa comunicação a FRANQUEADORA, esta poderá a seu exclusivo critério, considerar rescindido o presente contrato, sem que disso resulte direito a indenização ao FRANQUEADO seja a que titulo for.

4 - O FRANQUEADO obriga-se a consultar a FRANQUEADORA no caso de mudança de Razão Social ou nome do Grupo Escoteiro, ou ainda no caso de qualquer modificação na Presidência do Grupo Escoteiro.

Clausula 5ª - A FRANQUEADORA, com a assinatura do presente, esta automaticamente autorizada a efetuar periodicamente exames e vistorias nas instalações do FRANQUEADO, bem como em seus livros comerciais e fiscais, procedendo avaliação da atuação do mesmo na aplicação do Programa Escoteiro. Verificando que esta aplicação não condiz com o estabelecimento no Estatuto da UEB e no POR(Princípios, Organização e Regras), notificara o FRANQUEADO que terá o prazo de 6(seis) meses para adequar-se as regras determinadas pela FRANQUEADORA.

1 - Caso o FRANQUEADO, apos o prazo estabelecido, não atender as determinações dadas pela FRANQUEADORA, ficara esta, automaticamente autorizada a rescindir o presente contrato,determinado o fechamento do Grupo Escoteiro, a eleição de nova Diretoria de Grupo ou nomeação um interventor por período a ser estipulado em cada caso.

2 - As pessoas indicadas pela FRANQUEADORA para as vistorias e inspeções, se apresentarão ao FRANQUEADO com uma carta credencial emitida pela FRANQUEADORA com validade de no maximo 30 (trinta) dias.

Clausula 6ª - O FRANQUEADO obriga-se a utilizar os instrumentos didáticos, bem como os distintivos, símbolos e insígnias produzidos pela FRANQUEADORA adquirindo-os da Loja.............. sempre que os preços e as condições dadas por ela forem iguais ou melhores do que os de terceiros .

Clausula 7ª- O FRANQUEADO , compromete-se a não produzir ou mandar produzir em duplicidade qualquer dos instrumentos didáticos distintivos símbolos ou insígnias produzidos pela FRANQUEADORA sem a expressa autorização previa desta ,sob pena de estar incorrendo nas penalidades dispostas na Lei de Direitos Autorais e no Código Civil Brasileiro.

Clausula 8ª- O FRANQUEADO obriga-se a zelar pelo bom nome da FRANQUEADORA, de sua marca e de seus produtos, abstendo a si e seus representantes, de praticar qualquer ato que possa, de alguma forma, lhes prejudicar a boa reputação.

Clausula 9ª-A FRANQUEADORA obriga-se a disponibilizar cursos e palestras informativas .produzir e editar novas publicações e instrumentos didáticos de apoio, organizar atividades regionais e nacionais para aquisição ou participação do FRANQUEADO por adesão, mediante o pagamento dos valores de inscrição e preços estipulados pela FRANQUEADORA .

Clausula 10ª- A FRANQUEADORA obriga-se a enviar, sem custo adicional para o FRANQUEADO , quatro exemplares do Informativo SEMPRE ALERTA anualmente, bem como providenciar todo o material necessário para efetivação do Registro Escoteiro do Grupo Escoteiro e de seus membros.

Clausula 11ª- A FRANQUEADORA obriga-se ainda a manter um Escritório Nacional com uma Central de Atendimento aos Grupos Escoteiros franqueados para obtenção diária de qualquer informação, compra de material, comunicação de ocorrências,orientacao para aplicação do Programa Escoteiro e quaisquer outros contatos que possam facilitar o bom andamento do Escotismo.

Clausula 12ª - O FRANQUEADO compromete-se a manter um corpo de Escotista adequado e co formação compatível com a função que irão exercer dentro do Grupo Escoteiro, procurando estimular a participação de acordo com as Diretrizes Nacionais para Gestão de Recursos Adultos, oferecidos pela FRANQUEADORA.

Clausula 13ª - Pela autorização ao uso da marca ESCOTISMO que lhe e franquiado neste ato, o FRANQUEADO pagara a FRANQUEADORA, anualmente o valor da Contribuição Anual por membro do novo Grupo Escoteiro registrado de R$15,00 (quinze reais).

1 - Fica estabelecido que a FRANQUEADORA, ad referendum e através de Resolução de sua Diretoria Nacional, poderá alterar anualmente este valor, formulando valor de registro para antigos membros do Movimento Escoteiro.

Clausula 14ª - As despesas com abertura do Grupo Escoteiro correrão inteiramente por conta do FRANQUEADO.

Clausula 15ª - O presente contrato vigorara pelo prazo de 02(dois) anos, contados a partir da data de sua assinatura.

Parágrafo único - O presente contrato será automaticamente prorrogado pro períodos sucessivos de 01(um) ano cada um, exceto se uma das partes avisar com antecedência mínima de 30(trinta) dias antes de seu termino,sua intecoa de não prorrogar.

Clausula 16ª - Com o termino da vigência do presente contrato, seja por ter expirado sue prazo, seja por Ter sido rescindido, o FRANQUEADO fica automaticamente proibido de utilizar a marca ESCOTISMO em qualquer de suas formas.

Clausula 17ª - Fica estipulada a multa de 03(três) vezes o montante dos valores do registros do ano anterior ao ano em curso na data da rescisão, devidamente corrigido pela variação do índice que o governo estipular, para a parte que infringir qualquer das clausulas do presente contrato, ainda que parcialmente, reservando-se a parte inocente o direito de considerá-lo rescindido de pleno direito e ainda de haver as perdas e danos, inclusive dano moral, que efetivamente sofrer em decorrência dos atos praticados pela parte culpada.

Clausula 18ª - As partes elegem o Foro da Comarca da Capital Federal para dirimir eventuais controvérsias oriundas da aplicação do presente contrato.

E por estarem de pleno acordo, firmam o presente Instrumento de Contrato de Franquia, para que surta seus jurídicos e legais efeitos, em três vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas que a todo ato estiverem presentes.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
FRANQUEADORA

___________________
FRANQUEADO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural