Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Serviços educacionais entre instituição de ensino superior e aluno matriculado

Contratos - Cultural - Serviços educacionais entre instituição de ensino superior e aluno matriculado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de prestação de serviços educacionais entre instituição de ensino superior e aluno matriculado. Em contraprestação, o aluno terá o dever de submeter-se ao regulamento da faculdade e pagamento pontual das mensalidades.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

Pelo presente instrumento de CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, de um lado a ..., devidamente inscrita no CGC/MF sob nº ..., com sede na Rua ... nº ..., na cidade de ..., neste ato representada pelo REITOR, e, do outro lado o ALUNO já qualificado no requerimento de matrícula apenso, têm entre si, como justo e contratado, o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O objeto do presente contrato é a prestação de Serviços Educacionais pela ..... ........, no 2º semestre do ano letivo de ..........., em favor do aluno devidamente identificado no requerimento de matrícula, que fica fazendo parte integrante deste instrumento, e, o seu deferimento é que dará efeito jurídico ao mesmo, nos termos do Regimento Geral e as disposições dos artigos 5º, inciso II; 173, § 4º, 206, incisos II e III, e 209 da Constituição Federal; Novo Código Civil Brasileiro, e por força e forma da Lei nº 8.170, de 17 de janeiro de 1991, ou de outro diploma legal que, ulteriormente vier a disciplinar a fixação dos encargos.

§ 1º. O aluno beneficiário estará sujeito às normas do Regimento Escolar, cujas determinações integram o presente instrumento para aplicação subsidiária e em casos omissos.
§ 2º. Não estão incluídos neste acordo os serviços especiais de recuperação, reforço, dependência, adaptação, disciplinas optativas, taxas e emolumentos.

CLÁUSULA SEGUNDA: O aluno como contraprestação pelos serviços educacionais, pagará encargos semestrais, divididos em até 6 (seis) parcelas, porém a matrícula será efetivamente realizada com o pagamento da primeira parcela, no valor de R$ ...

§ 1º. O valor acima especificado é válido para o mês de julho de 1995.
§ 2º. Acordam as partes que este valor poderá ser alterado toda vez que houver reajuste salarial dos professores, em decorrência de lei, decisão judicial, acordo ou dissídio coletivo de trabalho, ou ajuste decorrente da elevação ponderada dos custos.
§ 3º. Havendo necessidade de reajuste no decorrer do semestre a negociação ocorrerá no âmbito do Conselho Universitário.

CLÁUSULA TERCEIRA: A falta de pagamento de qualquer parcela, até o respectivo vencimento, terá seu valor acrescido, também, de multa de 10% (dez por cento) e da aplicação de correção vigente pro rata die até o dia da efetivação do pagamento.

§ 1º. Quando o atraso se referir ao ano anterior, a quitação se fará pelo valor da mensalidade vigente na data do pagamento, acrescida dos devidos encargos.
§ 2º. Qualquer abatimento, desconto ou redução nos valores das parcelas, constitui mera liberalidade da Instituição, podendo ser suprimida a qualquer tempo e não constituem nenhum direito adquirido.

CLÁUSULA QUARTA: O não pagamento das mensalidades no vencimento, permitirá a Instituição cobrá-las com os encargos educacionais incidentes, administrativa ou judicialmente, assim como, poderá não renovar a matrícula no período apropriado.

CLÁUSULA QUINTA: Os alunos-mutuários do Programa de Crédito Educativo deverão, no prazo estabelecido pela Caixa Econômica Federal, aditar seus contratos, sob pena de perderem o financiamento e terem de pagar os encargos educacionais diretamente à .................

CLÁUSULA SEXTA: Os alunos beneficiários do Programa de Bolsa Rotativa deverão, no prazo estabelecido, aditar seus contratos, sob pena de perderem os benefícios decorrentes.

CLÁUSULA SÉTIMA: Em caso de discussão judicial sobre o presente contrato, o aluno continuará pagando o valor acordado até decisão final, quando será indenizado do que houver pago indevidamente, se for o caso.

CLÁUSULA OITAVA: O presente Termo é válido até 31 de dezembro de 1995, podendo ser rescindido pelas partes, nas seguintes hipóteses:

a) por parte do aluno, mediante requerimento formal, devidamente protocolado, decorrente de trancamento, cancelamento e transferência, com todas as mensalidades pagas até a data do requerimento;
b) por parte da ..........., em decorrência de infração regimental, situação em que, da mesma forma, as mensalidades deverão ser quitadas até a data da comunicação ao aluno.

§ único. O não comparecimento do aluno às aulas não dá o direito à recusa de pagamento das mensalidades correspondentes aos meses de vigência do presente contrato.

CLÁUSULA NONA: Se a desistência do curso, trancamento da matrícula ou transferência para outro estabelecimento de ensino for formalizado antes do início das aulas, o aluno terá direito a receber, em devolução, o eqüivalente a 50% (cinqüenta por cento) do valor pago a título de primeira parcela.

§ único. Após o início das aulas, o aluno se obriga ao pagamento do valor da parcela relativa ao mês em que ocorrer qualquer dos eventos.

CLÁUSULA DÉCIMA: Ao firmar o presente, as partes declaram ter conhecimento prévio das regras ora estabelecidas e aceita todas as determinações do Regimento Geral da Instituição e as demais obrigações constantes na legislação de ensino, ainda, às emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletiva e supervenientemente a matéria.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: Fica eleito o foro de Curitiba, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente, em duas vias de igual forma e teor, para que se produzam todos os efeitos legais.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ALUNO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural