Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Locação de imóvel residencial, por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação

Contratos - Imobiliário - Locação de imóvel residencial, por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ajuste de locação de imóvel residencial, por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL

LOCADOR (A): ......., brasileiro(a), estado civil, profissão, CPF/MF n.º ........, residente e domiciliado (a) na Rua ......., número....., bairro....., Cidade/Estado, tem justo e contratado com ......., brasileiro(a), estado civil , profissão, RG n.º.............. , CPF/MF n.º ......., devidamente qualificado, aqui denominado LOCATÁRIO(A), cede-lhe em locação o imóvel sito na Rua ......, n.º ......., Bairro, cidade/Estado.

O presente contrato é regido pela Lei 8245/91 e pelo Código Civil, e mediante as cláusulas abaixo, com relação às quais as partes contratantes se obrigam mutuamente.

CLÁUSULA PRIMEIRA: O prazo da presente locação é de 12 ( DOZE) meses, com início em .../.../.. e término em .../../... Finda a locação, compromete-se O(A) LOCATÁRIO(A) a restituir o imóvel nas mesmas condições que recebeu.

CLÁUSULA SEGUNDA: O(A) LOCATÁRIO(A) destinará o imóvel para fins residenciais, exclusivamente, nele podendo residir juntamente com familiares. É vedada a sub locação.

CLÁUSULA TERCEIRA: O aluguel é de R$ .....,... ( ......... reais) enquanto o(a) inquilino(a) estiver no imóvel e perdurar o presente contrato.
PARÁGRAFO PRIMEIRO: O aluguel deverá ser pago até o 1.º (primeiro) dia de cada mês seguinte ao vencido, diretamente ao(à) LOCADOR(A), no endereço supra mencionado.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Para pagamento pontual, O(A) LOCATÁRIO(A) gozará de um desconto de R$ .....,.... (..............reais). No caso do dia do vencimento recair em fins de semana ou feriados, o vencimento será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O atraso no pagamento implica na perda do desconto de pontualidade.
PARÁGRAFO TERCEIRO: Em havendo prorrogação de contrato por força de Lei ou no caso de continuar o(a) LOCATÁRIO(a) 0 na posse do imóvel locado após o término do prazo estipulado na Cláusula primeira, o mesmo deverá, no dia imediato, ajustar o preço de um novo aluguel com o(a) LOCADOR(A) ou a aplicação automática dos índices legais de reajuste.
PARÁGRAFO QUARTO: A falta de pagamento do aluguel mensal, no prazo estipulado, acarretará a rescisão do contrato, ficando o(a) LOCATÁRIO(a) responsável pela multa contratual de 10% ( dez pontos percentuais) sobre o valor total do contrato, inclusive no caso de despejo ou desocupação do imóvel antes de findo o prazo previsto na Cláusula Primeira, bem como custas judiciais, honorários advocatícios, na base de 20% ( vinte pontos percentuais) sobre o valor da ação, mais juros e correção monetária, para atraso superior à (30) trinta dias.

CLÁUSULA QUARTA: As despesas com o consumo de água e energia elétrica ficarão a cargo exclusivo do LOCATÁRIO, devendo sua quitação ser apresentada quando exigida pela LOCADORA. O recolhimento do imposto predial será reembolsado ao(à) LOCADOR(A), juntamente com o aluguel, na ocasião de seu respectivo pagamento.

CLÁUSULA QUINTA: O(A) LOCATÁRIO(A) declara ter recebido juntamente com o presente contrato, relação escrita do estado do imóvel locado ( vistoria) obrigando-se a manter tudo como recebeu a suas próprias custas, de forma a restituir em ordem e em perfeito estado de conservação, funcionamento e higiene, sem que o imóvel necessite de reparos consertos ou pintura por parte do(a) LOCADOR(A).

CLÁUSULA SEXTA: Em caso de desapropriação do imóvel locado, ficará o(a) LOCADOR(A) desobrigada por todas as cláusulas deste contrato, ressalvando-se ao (à) LOCADOR(a) o direito de haver do poder público, as indenizações que lhe couberem.

CLÁUSULA SÉTIMA: Não poderá o(a) LOCATÁRIO(a) fazer modificações ou transformações no imóvel locado, nem introduzir benfeitorias úteis, necessárias ou voluptuárias no imóvel, sem o consentimento por escrito do(a) LOCADOR(A). Ditas benfeitorias ficarão incorporadas ao imóvel, e desde já, o(a) LOCATÁRIO(A) abre mão do direito de retenção ou qualquer indenização pelas benfeitorias.

CLÁUSULA OITAVA: Assume o(a) LOCATÁRIO(a) o formal compromisso de, 30 ( trinta) dias antes de desocupar o imóvel locado, solicitar por escrito ao (à) LOCADOR(a) que efetue a vistoria do mesmo, a fim de constatar o estado do imóvel, comprometendo-se a apresentar a quitação dos débitos junto às empresas responsáveis pelo fornecimento der água e energia.

CLÁUSULA NONA: As chaves do imóvel estão sendo entregues nesta data ( 00/00/00) e os dias de locação até o dia 00/00/00, serão pagos até o dia 1.º de ............do corrente.

E por estarem de acordo, assinam o presente contrato, juntamente com o(a) esposo(a) do(a) LOCATÁRIO(A), solidário(a) no presente contrato, em duas vias de igual teor e forma, para que produzam os efeitos legais

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR(A)

____________________
LOCADOR(A)

____________________
ESPOSO(A) E SOLIDÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Ação sumária de cobrança de taxas condominiais
Sublocação de imóvel residencial (02)
Citação por edital de dupla execução de título
Cobrança do proprietário por imóvel danificado
Interposição de medida cautelar de produção antecipada de provas, tendo em vista os defeitos havi
Ação de execução em face de inadimplência contratual por parte de locatário
Nulidade de participação de inadimplentes na destituição de síndico
Contestação à ação de despejo, sob alegação de inépcia da inicial e carência de ação. No mérito r
Ação de atentado de requeridos provendo estragos em chácara
Ação anulatória de assembléia condominial para eleição de síndico, requerendo outrossim a entrega
Transferência de locação
Locação de imóvel residencial, com ajuste de seguro-fiança