Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Empréstimo de imóvel residencial (01)

Contratos - Imobiliário - Empréstimo de imóvel residencial (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de comodato de imóvel.

 

CONTRATO DE COMODATO

(Nome do Comodante), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), (Documentos de Identificação - Carteira de Identidade e C.I.C), residente e domiciliado na Rua ............, n.º ............, bairro ............, cidade ............, Cep. ............, no Estado ............, e sua esposa (Nome), (Nacionalidade), (Profissão), (Documentos de Identificação - Carteira de Identidade e C.I.C), ambos capazes, neste ato denominado(s) COMODANTE(S).

De outro lado, denominado(s) COMODATÁRIO(S), (Nome do Comodatário), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), (Documentos de Identificação - Carteira de Identidade e C.I.C), residente e domiciliado na Rua ............, n.º ............, bairro ............, cidade ............, Cep. ............, no Estado ............, e sua esposa (Nome), (Nacionalidade), (Profissão), (Documentos de Identificação - Carteira de Identidade e C.I.C), ambos capazes.

Têm entre os mesmos, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMODATO, ficando desde já aceito, pelas cláusulas abaixo descritas.

CLÁUSULA 1 - OBJETO DO CONTRATO

O presente, tem como OBJETO, o imóvel de propriedade do COMODANTE, situado na Rua ............, bairro ............, cidade ............, Cep ............, no Estado ............; sob o Registro n.º ............ do Cartório do ............ Ofício de Registro de Imóveis, livre de ônus ou quaisquer dívidas.

CLÁUSULA 2 - PRAZO DO COMODATO

O presente contrato tem o prazo de ............ meses, iniciando com a assinatura deste, devendo com isso, expirado tal prazo, ser entregue nas mesmas condições a qual foi recebido. Ressaltando que ao COMODATÁRIO não restará o direito de cobrar do COMODANTE as despesas realizadas pelo primeiro, oriundas do uso e gozo da coisa, dada em empréstimo.

CLÁUSULA 3 - DO USO DO IMÓVEL

O imóvel entregue na data da assinatura deste contrato, pelo COMODANTE ao COMODATÁRIO deverá ser utilizado para o fim específico de ............, devendo utilizá-lo como se lhe pertencesse, conservando-o e fazendo com que seu uso e gozo sejam pacíficos e harmônicos, principalmente com vizinhos. Usando-o de forma diversa do acordado, restará ao COMODANTE o direito de pleitear perdas e danos, bem como rescindir de plano o presente contrato.

PARÁGRAFO ÚNICO: É vedado ao COMODATÁRIO fazer qualquer tipo de modificação no imóvel, bem como locá-lo ou repassá-lo a outrem a qualquer título.

CLÁUSULA 4 - DOS RISCOS

Havendo risco ao imóvel objeto do presente contrato e seus acessórios, bem como aos bens pertencentes ao COMODATÁRIO e este último vier a resguardar somente os seus objetos, ficará o COMODATÁRIO responsável pelos possíveis danos ocorridos ao COMODANTE, mesmo que atribua a causa o cometimento de força maior ou caso fortuito.

CLÁUSULA 5 - DISPOSIÇÕES FINAIS

O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo, as quais elegem o foro da cidade de ............, onde se situa o imóvel, para dirimirem quaisquer dúvidas provenientes da execução e cumprimento do mesmo.

E, por estarem justas e convencionadas as partes assinam o presente CONTRATO DE COMODATO, juntamente com 2(duas) testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Bonificação financeira
Rito sumário de taxa de condomínio
Ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com pedido de cobrança de alugueres e demais ace
Ação de despejo por falta de pagamento de alugueres e demais obrigações contratuais
Ação de execução de obrigação de fazer c/c indenizatória de perdas e danos, tendo em visto defeit
Interpelação judicial para fins de outorga de escritura pública definitiva de imóvel
Sublocação de imóvel comercial (03)
Contestação em ação de despejo por falta de pagamento, apresentando pedido de purgação da mora me
Construção civil (01)
Ação de despejo para utilização do imóvel por descendente
Reforma em imóvel, de acordo com projeto pré-formulado
Contestação à ação de cobrança de taxa de condomínio, sob a alegação de recusa no recebimento de