Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Leite in natura (01)

Contratos - Compra e venda - Leite in natura (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato agrícola referente à compra e venda de leite in natura.

 

CONTRATO DE COMPRA E VENDA

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE LEITE IN NATURA, QUE ENTRE SI CELEBRAM (nome da firma compradora), como ADQUIRENTE E ............, COMO FORNECEDOR-VENDEDOR.

De um lado, a empresa .........., a seguir simplesmente denominada COMPRADORA, sociedade industrial, inscrita no CNPJ/MF sob o nº ........... e Inscrição Estadual nº .................., com sede na Rua ............., no Município de ............, no Estado de ............., por seus representantes legais infra-assinados e qualificados, e, de outro lado, o senhor ............, inscrito no cadastro de Produtor Rural sob o nº..............., brasileiro, casado, residente na Rua .........., no município de ........, onde tem domicílio, neste ato simplesmente denominado FORNECEDOR-VENDEDOR, têm justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO:

O presente contrato tem por objeto a venda de leite vacum, in natura, produzido pelo FORNECEDOR VENDEDOR ao COMPRADOR acima nomeado, a ser processado através de sua unidade operacional localizada em ........, no município de ..........

CLÁUSULA SEGUNDA - PADRÕES DE QUALIDADE:

O produto a ser fornecido deverá atender aos padrões de higiene sanitária, ou seja, fresco, resfriado, limpo, com gordura e proteína integral, livre de adulteração, sangue ou sedimentos, colostro, antibióticos, inibidores ou qualquer outra forma de substância medicamentosa disponibilizada, bem assim outras especificações estabelecidas no RIISPOA e pela SIPA.

CLÁUSULA TERCEIRA - DA QUANTIDADE:

O FORNECEDOR-VENDENDOR compromete-se a disponibilizar, diariamente, entre ....... a .......... litros de leite in natura, às ......... horas da manhã, no curral de ordenha localizado na Fazenda ..................

CLÁUSULA QUARTA - DO TRANSPORTE:

A COMPRADORA coletará o leite produzido, no local acima indicado, transportando-o por sua conta, risco e responsabilidade, em tanques isotérmicos, até às suas instalações de processamento.

PARÁGRAFO ÚNICO: O leite fornecido será medido no ato da coleta, no método apresentado pelo fabricante do tanque, devendo, na mesma ocasião, ser emitido o recibo correspondente a cada entrega diária.

CLÁUSULA QUINTA - DOS PREÇOS:

Os preços que serão pagos pela COMPRADORA ao FORNECEDOR-VENDEDOR serão os seguintes:

a. - LEITE COTA - correspondendo à totalidade do leite apto entregue no período de 1º de maio 30 de setembro:

Preço por litro .........R$ ..........

b. - LEITE EXTRA-COTA - quantidade de leite diariamente fornecido, que exceda à cota diária do FORNECEDOR VENDEDOR, sendo que esta é estabelecida como equivalente à média diária de fornecimento no período de 1º de maio a 30 de setembro antecedente:

Preço por litro: valor correspondente ao mínimo de .....% (..........) do preço do leite cota fixado na alínea anterior.

PARÁGRAFO ÚNICO: - A presente cláusula poderá ser modificada, por Termo Aditivo, se de comum acordo entre as partes, com vistas à preservação do equilíbrio contratual em face de alterações no mercado do leite.

CLÁUSULA SEXTA: - DO PAGAMENTO:

O pagamento do leite fornecido a cada mês, em decorrência do presente contrato, será pago integralmente e de uma só vez, até o terceiro dia útil do mês subseqüente, por via de depósito bancário na conta-corrente nº....., Agência ....... , do Banco ....., de titularidade do FORNECEDOR-VENDEDOR.

(Texto alternativo: O pagamento do leite fornecido em decorrência do presente contrato será pago através de depósito em conta-corrente bancária, de titularidade do FORNECEDOR-VENDEDOR, na Agência .......... do Banco........, da seguinte forma: - leite entregue de 1 a 15: pagamento no dia 5 do mês subseqüente; e leite entregue de 16 a 3l: pagamento no dia 20 do mês subseqüente.)

PARÁGRAFO ÚNICO: O não pagamento no prazo acima mencionado implicará multa de 2% (dois por cento) sobre o valor do débito, além de juros compensatórios à base de 1% (um por cento) ao mês ou fração, acrescido de atualização monetária e mora nos termos legais.

CLÁUSULA SÉTIMA - COLETA DE AMOSTRAS:

O adquirente ficará responsável pela coleta das amostras de leite, que servirão de elemento de prova de qualidade do leite fornecido, acondicionando-as adequadamente de modo a não afetar as suas características até a análise, sendo que, em caso de eventual inaptidão do leite recebido, deverá fazer imediata comunicação do fato ao FORNECEDOR-VENDEDOR.

CLÁUSULA OITAVA - PRAZO:

O prazo do presente contrato é de ........... meses, iniciando-se em ........... e terminando-se em ........., podendo ser prorrogado ou alterado mediante assinatura de Termo Aditivo.

PARÁGRAFO ÚNICO - A COMPRADORA se obriga a formalizar comunicação ao FORNECEDOR-VENDEDOR, no prazo de 30 (trinta) dias antes do final da vigência, a sua intenção de prorrogar ou não este contrato.

CLÁUSULA NONA - RESCISÃO:

Por descumprimento de qualquer de suas cláusulas ou condições, poderá a parte prejudicada rescindir o presente contrato, mediante simples comunicação escrita à outra parte, respondendo a parte inadimplente pelas perdas e danos decorrentes, ressalvadas as hipóteses de caso fortuito ou de força maior, devidamente caracterizadas e comprovadas.

PARÁGRAFO ÚNICO - A parte que der motivo à rescisão contratual será penalizada com a multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do contrato, que, neste ato, é convencionado como sendo equivalente a R$ ...... - (Valor do leite que provavelmente será fornecido no curso do prazo de vigência fixado no presente contrato).

CLÁUSULA DÉCIMA - DA DENÚNCIA :

Independentemente de justo motivo, qualquer uma das partes poderá rescindir o presente contrato, desde que comunique à outra a respeito, com uma antecedência mínima de 90 (noventa) dias.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO FORO ESPECIAL:

As partes elegem o foro de ............, como competente para dirimir quaisquer dúvidas pertinentes ao presente contrato, renunciando qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Estando, assim, justas e contratadas, firmam o presente em 2 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDOR

____________________
COMPRADOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda