Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Arrendamento Imóvel rural, com cláusula de exclusividade, que mesmo com a venda do imóvel, o contrato persistirá

Contratos - Arrendamento - Imóvel rural, com cláusula de exclusividade, que mesmo com a venda do imóvel, o contrato persistirá


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de arrendamento de imóvel rural, com cláusula de exclusividade, e com a estipulação de que, mesmo com a venda do imóvel, o contrato persistirá.

 

CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL

Pelo presente instrumento particular, de um lado .............. (qualificar), doravante denominado simplesmente ARRENDADOR, e de outro lado.............. (qualificar), doravante denominado simplesmente ARRENDATÁRIO, resolvem nesta data, ajustar entre si Contrato de Arrendamento de Imóvel Rural, que se regerá pelas condições estipuladas nas seguintes cláusulas:

1 - O Arrendador é possuidor de um imóvel rural, denominado ................, situado ..............., no município de .............., Estado de ..............................., conforme transcrição imobiliária do Cartório de Registro de Títulos e Documentos de .............., sob o nº............., de ......./....../......, livro nº ..........., fls. ............, registrado no Cadastro de Imóveis Rurais do Incra sob o nº..........., que se compõe de ............. (descrever), o cede em arrendamento ao Arrendatário nos termos que adiante seguem:

2 - O prazo de vigência do presente contrato é de ................., com início nesta data e tendo final em ......../......./......., O Arrendatário deverá restituir o imóvel arrendado, completamente desocupado, bem como os animais, máquinas, implementos, etc., cedidos pelo Arrendador.

3 - O preço do presente arrendamento fica estabelecido livremente entre as partes, da seguinte forma: ................ Deverá ser depositado na conta nº ..........., do Banco .............., no dia ........ de cada ............ (ano ou mês), ou até .......... dias após a data de vencimento, sob pena de incorrer em mora, independente de qualquer interpelação judicial ou de notificação extrajudicial.

4 - O Arrendatário poderá residir em uma das casas da propriedade rural, a ser designada, e terá também galpão ou tulha para guardar cereais e implementos agrícolas, mas terá a obrigação de bem cuidar e fazer por si ou por sua conta, os serviços normais de conservação que se fizerem necessários.

5 - O Arrendatário, sem o prévio e expresso consentimento do Arrendador, não poderá transferir o presente contrato, subarrendar, ceder ou emprestar o imóvel ou parte dele. O descumprimento desta cláusula implicará a extinção do contrato.

6 - O Arrendatário compromete-se em conservar a propriedade rural como a recebeu, respondendo pelos prejuízos que decorrerem da má conservação.

7 - O Arrendatário arcará com as despesas de conservação do imóvel rural e com o pagamento dos tributos que sobre ele recaírem.

8 - O Arrendatário terá preferência e igualdade de condições com terceiros se o Arrendador vender o imóvel rural, objeto deste contrato.

Parágrafo Único: A venda do imóvel para terceiros não impedirá a continuidade deste contrato.

9 - O contratante que inadimplir qualquer das cláusulas deste contrato, dará lugar à rescisão do mesmo, ficando a parte inadimplente na obrigação de compor perdas e danos a outra parte, sem prejuízo do pagamento de multa pecuniária irredutível e não compensatória no valor de R$ ................

10 - O Arrendatário deverá obedecer as normas técnicas de plantio, visando a conservação do solo e combate de erosão, através de curvas de nível, aplicação de adubos, etc.; impedindo assim o esgotamento do solo.

11 - Findo o prazo estipulado na cláusula segunda, sem que ocorra renovação, o Arrendatário restituirá o imóvel imediatamente, independentemente de aviso ou notificação, em perfeito estado de conservação, indenizando o Arrendador de qualquer dano que por ventura tenha ocorrido.

12 - O Arrendador, findo o contrato, indenizará o Arrendatário pelas benfeitorias úteis e necessárias feitas com sua expressa autorização.

13 - Para garantia do efetivo cumprimento do contrato, institui o Arrendatário fiador na pessoa do Sr. ............ (qualificar) e sua esposa, Sra. ............ (qualificar) que, desde já, renunciam os privilégios previstos no Código Civil.

14 - Elegem as partes o foro da comarca de ........................, para que se dirimam as controvérsias oriundas deste instrumento.

15 - E por estarem as partes acordes, firmam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas para que se cumpram os seus termos, inclusive por seus herdeiros e sucessores, seja a que título for.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ARRENDADOR

____________________
ARRENDATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Arrendamento