Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Societário Alteração contratual (02)

Contratos - Societário - Alteração contratual (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Termo aditivo e alteração em contrato de locação comercial.

 

ADITAMENTO E ALTERAÇÃO CONTRATUAL

São partes do presente instrumento:
a) ................ , pessoa jurídica de direito privado com sede à ................. , em ...................... , inscrita no CNPJ sob nº .................. , neste ato representada por seu Diretor Presidente, ........, brasileiro, casado, empresário, domiciliado e residente em ...... , portador da Carteira de Identidade nº ....... inscrito no CPF/MF sob nº .... , e por sua Diretora Vice-Presidente, ....... , brasileira, casada, empresária, domiciliada e residente em ...... , portadora da Carteira de Identidade nº ...... inscrita no CPF/MF sob nº ......, doravante denominada "Locadora"; b) .... , pessoa jurídica de direito privado com sede à Rua ....... , em ...... , inscrita no CNPJ sob nº ......... , neste ato representada por seu Sócio Gerente, ............ , brasileiro, casado, comerciante, domiciliado e residente em ......... , portador da Carteira de Identidade nº ..... , inscrito no CPF/MF sob nº ....., doravante denominada "Locatária".

Cláusula 1ª - Pelo instrumento particular de Contrato de Locação firmado em ......... de ............. de ..............., a Locadora (com sua anterior denominação social de .....) deu em locação à Locatária (com sua anterior denominação social de ...... as lojas de uso comercial nºs ..... (.......), ..... (.......), ..... (.....) e .... (.....), do nível ..... (.....), do "............", localizado a rua .......... , em .......... , de cujo contrato fazem parte integrante e complementar: (a) a Convenção que Estabelece as Normas Gerais de Locação, Administração, Funcionamento, Fiscalização e Outras Disposições do "................"; (b) o Regimento Interno do "............"; (c) o Estatuto da Associação dos Lojistas do "............".

Cláusula 2ª - Por este instrumento, as partes, de comum acordo, resolvem aditar e alterar o Contrato de Locação referido na cláusula 1ª anterior, na forma abaixo transcrita:

§1º - A Locatária devolve à Locadora, neste ato, a loja de uso comercial nº ........... (.......), com .... (..........), pelo que, a cláusula 3.1, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"3.1. O objeto do presente Contrato de Locação são as lojas de uso comercial nºs ........... (..........), .............. (..........), ........... (............), com a área total de ............ (.........), localizadas no nível ................. (...............), do ".........", com endereço na rua ......... , em ..........., perfeitamente indicadas e caracterizadas na planta anexa, integrante do projeto global do shopping center, que, rubricada pelas partes, integra este instrumento. Referidas lojas, para fins de referência no Contrato de Locação e nas Normas Gerais, terão a denominação simplesmente de "loja locada"."

§2º - A cláusula 4.1, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"4.1. O prazo do presente Contrato de Locação é de 5 (cinco) anos e 8 (oito) meses, com início em ......... de ........... de .......... e término em ............ de .......... de .............. ."

§3º - A cláusula 5.2, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.2. A partir de ............ de ........................ de ............ o valor do aluguel mínimo mensal reajustável é de R$ .......... (............)."

§4º - A cláusula 5.2.2, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.2.2. Na hipótese de prorrogação da locação, por prazo indeterminado, nos termos do parágrafo único do artigo 56 da Lei nº 8.245/91, o valor do aluguel mínimo mensal será reajustado no mês de ........... de ........... , pela variação acumulada e positiva do IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas) ocorrida nos 12 (doze) meses imediatamente anteriores, e assim sucessivamente, nos meses de .............................. de cada ano subseqüente, enquanto a Locatária estiver ocupando a loja locada."

§5º - A cláusula 5.2.4, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.2.4. Ocorrendo a hipótese prevista na cláusula 5.2.3 anterior, o reajustamento do valor do aluguel far-se-á automaticamente e de imediato, no mês seguinte ao surgimento da norma legal que autorizar a periodicidade de reajuste inferior a 12 (doze) meses, independentemente de qualquer aviso, notificação ou da formalização de aditivo ao presente contrato, reajustando-se o valor do aluguel pela variação acumulada e positiva do IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas) calculada de ......... de .................. de ............ ou do mês do último reajuste contratual ao mês seguinte que passar a vigorar a norma posterior, e a partir de então pela menor periodicidade nela estabelecida, ou mensalmente, caso esta não venha a estipular periodicidade mínima."

§6º - A cláusula 5.2.5, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.2.2. Ainda na hipótese de prorrogação da locação, por prazo indeterminado, nos termos do parágrafo único do artigo 56 da Lei nº 8.245/91, o valor do aluguel mínimo mensal reajustável, corrigido conforme estipulado neste contrato, sem prejuízo do aluguel percentual, sofrerá um acréscimo real de 10% (dez por cento) a cada período de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir de ...... de ............. de ...... e enquanto a Locatária estiver ocupando a loja locada. Referido acréscimo será feito sobre o valor do aluguel mínimo mensal que vier a ser reajustado na forma estabelecida na cláusula 5.2.2 supra, apurado e devido no mês imediatamente seguinte a cada um desses períodos de 24 (vinte e quatro) meses da locação."

§7º - A cláusula 5.3, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"5.3. O valor do aluguel percentual referido na cláusula 5.1. supra, a partir de ......... de ....................... de ............. será o equivalente a 4,5% (quatro e meio por cento) do faturamento bruto mensal da atividade ou comércio exercidos pela Locatária na loja locada."

§8º - A cláusula 6.2, a partir desta data, passa a vigorar com a seguinte redação:

"6.2. Todas das despesas acima referidas, aqui simplesmente chamadas de "despesas comuns", a partir de ........ de .................... de ................ serão calculadas e devidas pela Locatária no percentual aqui acordado e estabelecido de ..........% (..................... .........................................) do total dessas despesas."

Cláusula 3ª - A Locadora e a Locatária ratificam todas as cláusulas e condições dos contratos referidos na cláusula 1ª deste instrumento, que não colidirem nem forem incompatíveis com o ajustado no presente Aditamento e Alteração Contratual, cujas disposições, a partir da presente data, passam a integrar o Contrato de Locação, ora aditado, para todos os fins e efeitos de direito, como se nele estivessem transcritas.

Cláusula 4ª - Na qualidade de fiadores, principais pagadores e devedores solidários de todas as obrigações assumidas pela Locatária nos contratos referidos na cláusula 1ª supra, assinam também este instrumento: ......................... , brasileiro, casado, comerciante, domiciliado e residente a Rua ........ , em ....... , ............. , portador da Carteira de Identidade nº ....... , inscrito no CPF/MF nº ........ , e sua mulher, ........ , brasileira, casada, comerciante, domiciliada e residente a Rua ............. , em ............... , portadora da Carteira de Identidade nº ........... , inscrita no CPF/MF nº .................. , doravante denominados "Fiadores", os quais ratificam a fiança prestada na cláusula 15.1 do Contrato de Locação, ora aditado e alterado, que se estende a este Aditamento e Alteração Contratual, de cujos termos e condições declaram estar cientes e de acordo.

Cláusula 5ª - A Locadora, a Locatária e os Fiadores elegem e aceitam o foro da Comarca de ............. , para processar e julgar qualquer ação oriunda ou relacionada com o presente instrumento, renunciando aqui a qualquer outro, por mais especial e privilegiado que seja.

Assim, por estarem justas e contratadas, a Locadora, a Locatária e os Fiadores, por si e seus sucessores a qualquer título, juntamente com 2 (duas) testemunhas, abaixo assinam o presente instrumento, em 2 (duas) vias de igual teor e para um só efeito, com 4 (quatro) folhas cada via.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
DIRETOR PRESIDENTE

__________________________
DIRETORA VICE-PRESIDENTE

____________________
SÓCIO GERENTE

____________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Societário