Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Rescisão contratual por inadimplência do notificado

Contratos - Setores diversos - Rescisão contratual por inadimplência do notificado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Notificação extrajudicial para fins de rescisão de contrato por inadimplência do notificado.

 

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

....../........., ...... de ............. de ...........


À ..............

At. Sr. ..........

Rua ............ nº .......... bairro .......... na cidade de ............/............. - CEP . ..............


REFERÊNCIA : RESCISÃO CONTRATUAL / ................... FRANQUEADO / NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Por este instrumento Particular, ....................., portador da RF/ES sob o nº .... e cadastrado no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na Cidade de ..../... na rua ................... nº ...., bairro .........., neste ato representado a pessoa jurídica denominada, .................................., por seus advogados ao final firmados (instrumento de mandato incluso) vem, pela presente NOTIFICAR para as finalidades constantes a seguir, atinentes ao instrumento ao instrumento Particular DO CONTRATO DA ..................................................., DESENVOLVIMENTO DE ÁREA, DISTRIBUIÇÃO E SERVIÇOS, EM QUE O NOTIFICANTE SE POSICIONA COMO FRANQUEADO, para que a NOTIFICADA, ...................., inscrita no CNPJ/MF sob o nº ........, na qualidade de pessoa jurídica de direito privado, tendo como representante legal, o Sr. ............, com sede nesta Cidade, na rua: ........................ nº ......, bairro ............... CEP ............., formalize a RESCISÃO CONTRATUAL acatada, quando de sua carta comercial datada de ..../..../......., (documento em anexo), em que não colocaria óbice no tocante à respectiva rescisão do contrato entabulado com a NOTIFICANTE.

Através do aludido instrumento particular, restou avençado nas cláusulas 3.3 e 9.4, o seguinte:

A cl. 3.3 do aludido contrato assim dispõe;

"......................... Para desenvolver a distribuição dos produtos e serviços da marca ..........., o MASTER FRANQUEADO, comprará produtos que estiverem em linha de produção normal e com estoque disponível com desconto variável entre ......% (.............. por cento) e .......% (................. por cento), calculados sobre o valor de revenda para os franqueados de seu território".

Valendo sublinhar que, a .................., inobservou a referida cláusula, quando vendeu para as lojas sem repassar em momento algum para a .................., ora NOTIFICANTE, o percentual pactuado.

A c. 9.1 do aludido contrato fundamenta:

"............................ O descumprimento de qualquer das suas cláusulas e condições que não tiver sido sanado pela parte inadimplente dentro de .......... horas subsequentes ao recebimento de aviso, dado pela outra parte."

A) .......................
B) .......................
C) .......................
D) "Impossibilidade técnica ou operacional do ............... para proceder a distribuição e comercialização dos produtos."

Face ao acima declinado, somatizando-se a outros motivos relevantes, urge que a RESCISÃO CONTRATUAL se proceda, porquanto manifestamente o contrato entabulado não foi devidamente cumprido pelo ora notificado, como de direito. Se não bastasse todo o sobejo de circunstâncias as quais ensejam a rescisão requerida, a ora NOTIFICANTE, sofreu prejuízos exorbitante, já que abriu ..... (......) firmas, com encargos de: aluguel, água, luz, condomínio, telefone, por um período de ......(......) ano, ficando à disposição da ...................., ora NOTIFICADA, sem contar as viagens efetuadas à ............ para dirimir assuntos relacionados à Franquia.

Por toda a exposição acima somatizando-se a outras que serão relacionadas oportunamente, culminou a que fosse promovida a PRESENTE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, com a pretensão de que a ora NOTIFICANTE, não tenha mais prejuízos, com a premência de que seja rescindido o contrato em tela.

Em face do total descumprimento do pactuado, por parte da ................ ora NOTIFICADA, ensejou a que fosse proposta a presente, porquanto, por alterações contratuais unilaterais, a ora NOTIFICADA simplesmente preteriu as cláusulas inseridas na respectiva avença, fazendo-se mister que sejam devolvidos os valores pagos de forma corrigida, assim como os lucros cessantes e danos emergentes que existirem, já que se procedeu descuprimento de cláusulas contratuais, conforme acima aduzido

Cumpre frisar que, a formalização da RESCISÃO CONTRATUAL, se faz mister, já que é notório e manifesto o prejuízo da ora NOTIFICANTE.

Outrossim, a NOTIFICANTE se prontifica a juntar toda e qualquer documentação solicitada com o escopo tão somente de que esta NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL se prospere.

Ademais, a própria ........................, na pessoa de seu representante legal, o Sr. ....................., em carta respondida à ora NOTIFICANTE, não colocou óbice a que fosse rescindido o respectivo instrumento particular (documento incluso), todavia, a mesma pretende que seja devidamente formalizada.

No que tange a valores a NOTIFICANTE objetiva que sejam os mesmo discutidos de forma amigável, evitando transtornos de medidas judiciais oportunas.

No aguardo de um pronunciamento, para que em ........ (.........) dias, se manifeste acerca do pedido em tela, no sentido de RESCINDIR O CONTRATO DE .............., com a devolução das quantias pagas corrigidas monetariamente, assim como os lucros que deixaram de ocorrer e os danos ocasionados com o descumprimento do contrato objeto desta NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, caso contrário tomaremos as cabíveis medidas judiciais nos termos da legislação pertinente.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ASSINATURA


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos