Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Edição e publicação de obra

Contratos - Setores diversos - Edição e publicação de obra


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato particular de edição e publicação de obra literária. O autor terá direito à revisão das provas e a examinar o que for necessário ao interesse da obra, antes de ser publicada.

 

CONTRATO PARTICULAR DE EDIÇÃO - PUBLICAÇÃO DE OBRA

Pelo presente instrumento particular, de edição de obra, de um lado ....., (nacionalidade, estado civil, profissão, Identidade, CIC e endereço), de ora em diante denominado AUTOR, e, de outro lado ...., (nacionalidade, estado civil, profissão, Identidade, CIC e endereço), de ora em diante denominado EDITOR, têm justo e contratado o seguinte:

Cláusula 1ª - O AUTOR se obriga a entregar ao EDITOR uma obra para ser publicada em primeira edição (2ª ou 3ª, etc.), constituída da matéria ...., (declarar o que constitui o assunto da obra), dentro do prazo de ..., dias.

Cláusula 2ª - A edição se comporá de .... exemplares em papel de qualidade ... formato ..... encadernado (brochura) etc., mediante o preço de R$ (por extenso) por volume.

Cláusula 3ª - O EDITOR se obriga a publicá-la no prazo de ....., meses, contado da data da entrega dos originais devidamente datilografados, sob pena de multa moratória de .... % por dia (mês) pelo atraso.

Cláusula 4ª - O EDITOR responde pela guarda dos originais datilografados e se compromete a devolvê-los; uma vez terminada a impressão.

Cláusula 5ª - O AUTOR terá, gratuitamente, direito a .... exemplares na primeira edição (ou edição tal).

Cláusula 6ª - O AUTOR terá ...... % sobre o preço da venda de cada exemplar, preço que será calculado para a venda pelo EDITOR (ou de comum acordo) e que será pago ao AUTOR da seguinte forma: (especificar a forma de pagamento).

Cláusula 7ª - O EDITOR se encarregará da distribuição e propaganda da obra publicada em todo o território nacional, correndo por sua conta e risco todas as despesas, bem como as referentes aos materiais empregados para impressão, papel, mão-de-obra, registros, etc.

Cláusula 8ª - O AUTOR terá direito à revisão das provas e a examinar o que for necessário ao interesse da obra, antes de ser publicada.

Cláusula 9ª - O EDITOR se obriga a fazer a publicação da obra dentro do prazo de ......, meses, a contar desta data.

Cláusula 10ª - O EDITOR fica com o direito assegurado de nova edição, logo sejam vendidos ....., exemplares desta edição, em igualdade de condições com proposta de terceiros, feitas ao AUTOR.

Cláusula 11ª - Fica instituída uma multa moratória no valor de R$ (por extenso) para a parte que descumprir qualquer cláusula deste contrato.

Cláusula 12ª - ESPECIAL (utilizar esta cláusula para o caso de alguma omissão ou cláusula especial).

Cláusula 13ª - Fica eleito o foro da cidade de ....., para dirimir qualquer dúvida referente a este contrato.

E assim, por estarem plenamente contratados na forma acima, assinam o presente instrumento particular em duas vias de igual teor, na presença de testemunhas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
AUTOR

____________________
EDITOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos