Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Garantia de aluguel (02)

Contratos - Imobiliário - Garantia de aluguel (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Empresa privada compromete-se a garantir o adimplemento dos alugueres referentes à carteira de imóveis pertencente à imobiliária contratante, sub-rogando-se no direito de cobrança dos referidos débitos.

 

CONTRATO DE GARANTIA DE ALUGUEL

que fazem, de um ........ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n ........, CRECI ......... / APADI ........., com sede na rua ........., ........., cidade- Estado, tendo como seu representante legal seu sócio- ............, denominada simplesmente IMOBILIÁRIA, e de outro lado ......... LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n ..........., com sede na rua .........., .......... , por seu sócio-gerente .......... , adiante denominado simplesmente .........., o que fazem nos seguintes termos:

1. A ............., nos termos do art. 343 e seguintes do Novo Código Civil, obriga-se a garantir à IMOBILIÁRIA o pagamento antecipado dos aluguéis de sua carteira de administração, nas condições previstas no presente contrato.

2. A IMOBILIÁRIA obriga-se a enviar à .......... , para cobrança, todos os recibos de aluguel de sua carteira de administração até o 5º (quinto) dia útil antes do vencimento ou a fornecer as informações necessárias à emissão dos recibos.

Parág. único: Juntamente com os recibos, a IMOBILIÁRIA enviará listagem dos débitos, com nome dos locatários, fiadores, endereços e telefones.

3. A ........... efetuará a cobrança através de sua Central de Pagamento e prestará contas à IMOBILIÁRIA, na forma abaixo, desde que os recibos preencham os seguintes requisitos:

a) tenham fiador idôneo;
b) sejam de locações feitas pela IMOBILIÁRIA ou administradora filiada à APADI;
c) tenham desconto para pagamento pontual ou multa moratória mínima de 20% (vinte por cento) do valor do recibo;
d) não incluam despesas de telefone, consertos, multas e outros débitos que não sejam líquidos, certos e exigíveis;
e) não sejam de valor superior a 10 (dez) salários mínimos.

§ 1º A prestação de contas antecipada será feita pelo valor líquido do recibo, vale dizer, com desconto para pagamento pontual e sem multa, no 3º (terceiro) dia útil após o vencimento real do aluguel (último dia para pagamento sem multa ou com desconto).

§ 2º A antecipação dos aluguéis será feita independente de pagamento pelos locatários, pelo prazo de até 06 (seis) meses de aluguel em atraso, enquanto o imóvel for administrado pela IMOBILIÁRIA.

§ 3º Nas locações de aluguel superior a 10 (dez) salários mínimos, a ........... antecipará 2 (dois) meses de aluguel.

§ 4º Se a IMOBILIÁRIA não enviar os recibos de aluguel ou não fornecer as informações necessárias a sua emissão até o 5º (quinto) dia útil anterior ao vencimento, a .......... terá mais 01 (um) dia útil de prazo para fazer a antecipação de contas para cada dia de atraso da IMOBILIÁRIA.

4. A cobrança do aluguel será feita somente com multa nos 10 (dez) dias seguintes ao vencimento; após, os recibos serão encaminhados ao Departamento Jurídico da ........., para cobrança suasória e ingresso com ação de despejo ou execução.

§1o Todos e quaisquer valores que venham a ser recebidos do inquilino ou fiadores, como multas por atraso, juros, correção etc., passarão a pertencer à .........., a qual fica desde já sub-rogada no direito de cobrar o aluguel antecipado com seus encargos e complementos, bem como as garantias dadas no contrato de locação, sejam quais forem, para se ressarcir de seus prejuízos.

§ 2ºA IMOBILIÁRIA obriga-se a enviar no prazo de até 25 (vinte e cinco) dias do vencimento a documentação necessária, inclusive ficha cadastral, para a ......... promover ação de despejo por falta de pagamento, sob pena de suspensão das antecipações e de responder pela rescisão do presente contrato.

§3º A IMOBILIÁRIA não cobrará o aluguel dos meses subseqüentes, sem que 0 locatário antes efetue o pagamento dos meses já antecipados pela ........, e nem dará declaração de quitação enquanto houver débitos pendentes junto à ..............

§4º As custas da ação de despejo por falta de pagamento correrão por conta da .........., devendo a ação ser proposta no prazo de até 50 (cinqüenta) dias do vencimento.

S. Se a IMOBILIÁRIA cobrar do locatário ou fiador as importâncias antecipadas pela .........., ou emitir recibos em valores diferentes dos devidos pelos inquilinos, ficará obrigada a reembolsar à ......... os valores antecipados, acrescidos das multas e descontos previstos, juros de mora de 1% (hum por cento) ao mês, correção monetária, desde o vencimento do aluguel, e honorários advocatícios de 20 % (vinte por cento) sobre o valor do débito, além das custas judiciais ou extrajudiciais dispendidas.

Parág. único: A IMOBILIÁRIA responderá pelos mesmos encargos se os recibos forem emitidos erroneamente ou der causa, por culpa ou dolo, à sucumbência na cobrança judicial e extrajudicial do aluguel.

6. 0 presente contrato tem o prazo de 12 (doze) meses, iniciando-se em 10 de abril de 1995 e vencendo-se em 10 de abril de 1996, e ficará automaticamente prorrogado por períodos iguais e sucessivos, caso não denunciado por qualquer das partes, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias do seu vencimento ou do vencimento de qualquer dos períodos de prorrogação.

7. A parte que der causa à rescisão do presente contrato, ou que cometer infração contratual, ficará obrigada a pagar à outra, a título de indenização, a importância correspondente a 3 (três) salários mínimos.

8. A IMOBILIÁRIA pagará a ........., a título de indenização por perdas e danos, decorrentes de custas não recebidas e créditos não cobrados, a importância correspondente a 2% (dois por cento) do valor das antecipações, se a garantia for de 6 (seis) meses.

Parág. único: A IMOBILIÁRIA opta, neste ato pela garantia de 6 (seis) meses.

9. Ocorrerá a suspensão das antecipações:

a) se a IMOBILIÁRIA não enviar a documentação no prazo acima indicado;
b) se o locatário contestar a ação de despejo ou ingressar com ação de consignação em pagamento, ficando o aluguei "sub judice";
c) se a IMOBILIÁRIA deixar de cumprir com suas obrigações contratuais;
d) em caso de calamidade pública, revolução, conflitos sociais, depressão e razões de força maior que tomem excessivamente oneroso o cumprimento do contrato.

10. Os casos omissos serão resolvidos de comum acordo, ficando eleito o foro da Comarca de Curitiba, com privilégio sobre outros, para dirimir qualquer questão oriunda do presente contrato.

E, por estarem justos e contratados, firmam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, obrigando-se a fielmente cumpri-lo, por si, seus herdeiros e sucessores.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________

____________________


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Impugnação à contestação em ação de indenização por danos decorrentes da entrada de água em unida
Permuta de partes ideais de terreno por unidades edificadas com confissão de dívida (02)
Locação de imóvel comercial realizado por empresa administradora de imóveis
Rescisão de compra e venda de imóvel
Locação de imóvel residencial, por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação
Locação de imóvel comercial (01)
Ação anulatória de renovatória de locação por ausência de fiador
Locação de imóvel residencial por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação
Ação contra condomínio, visando a cobertura de terraço de apartamento térreo
Agravo de Instrumento contra decisão monocrática que julgou improcedente a exceção de incompetênc
Compra e venda de imóvel (06)
Pedido de revisão de contrato de financiamento para obtenção da casa própria