Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Cessão de direitos patrimoniais inerentes à obra literária

Contratos - Cultural - Cessão de direitos patrimoniais inerentes à obra literária


 Total de: 15.244 modelos.

 
Cessão de direitos patrimoniais inerentes à obra literária. A alienação dos direitos autorais é efetuada a título oneroso, com pagamento à vista.

 

CESSÃO DE DIREITOS PATRIMONIAIS

Pelo presente instrumento particular, de um lado ............ (denominação) localizada à rua ............., n.º..........,na cidade de ..........., Estado de ..................., inscrita no CNPJ sob o n.º............ e Inscrição Estadual n.º .........., neste ato representada por seu Diretor .......... (titulação), .......... (nome completo e por extenso do diretor), de ora em diante designada simplesmente EDITORA, e, de outro lado ................, (nome completo e por extenso do autor), nacionalidade ....., estado civil ..........., profissão............., CIC n.º......., Cédula de Identidade RG n.º............, residente e domiciliado à Rua ........, n.º......, na cidade de ............, Estado de ........., de ora em diante chamado simplesmente de AUTOR, têm, entre si, como justo e contratado, na melhor forma de direito, o seguinte:

1º - O AUTOR cede e transfere, para ser exercido em língua portuguesa, à EDITORA, os direitos patrimoniais de autor, discriminados na cláusula 2ª deste instrumento, da obra literária de sua autoria, intitulada ................ (nome da obra), na forma, extensão e aplicação da legislação em vigor e da que vier a vigorar no futuro.

2º - Com a presente alienação, passam à EDITORA, por definitiva transferência, todos os direitos e faculdades que no seu conjunto constituem o direito autoral do cedente, sobre a obra cedida, em todos os seus aspectos, manifestações e aplicações diretas ou indiretas, processos de reprodução e divulgação ou extensões e ampliações, com todas as faculdades de exploração comercial e industrial que forem necessárias para o exercício dos direitos cedidos.

3º - Fica a EDITORA, desde já, constituída procuradora do AUTOR, cedente em causa própria, com poderes irrevogáveis, para os fins de defesa dos direitos da obra cedida contra quem quer que pratique atentados defesos em lei.

4º - O AUTOR ficará exclusiva e pessoalmente responsável pela originalidade da obra cedida, exonerada a EDITORA de todas e quaisquer responsabilidades correspondentes e obrigando-se o AUTOR a indenizá-la por perdas e danos que vier a sofrer em caso de contestação.

5º - A EDITORA obriga-se a editar, divulgar, publicar e comercializar a obra objeto desse contrato, ficando a seu exclusivo critério a tiragem de cada edição, o número de edições, a fixação da época de lançamento no mercado, a determinação da forma e detalhes de apresentação do produto e o preço de venda ao público de cada exemplar.

6º - A presente alienação é feita a título oneroso e por preço certo, representado pela importância única de ............... (por extenso) a ser paga à vista.
Parágrafo único - O AUTOR declara, sob sua responsabilidade, não existir nenhuma proibição tácita, vinculada à divulgação da obra de sua autoria, objeto do presente contrato.

7º - Fica eleito o Foro da cidade de .................... para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

8º - Em caso de qualquer pendência fundada neste contrato, a parte que for julgada vencida ficará com os encargos da demanda, inclusive os honorários do advogado da parte julgada vencedora.
E por estarem as partes em pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em duas vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes contratadas neste instrumento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________


____________________


____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural