Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Cultural Serviços educacionais (02)

Contratos - Cultural - Serviços educacionais (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de prestação de serviços educacionais.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

......., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua ......., n.º ......, em ......./......, inscrita no CNPJ/MF sob n.º ......, por seu representante legal adiante assinado, doravante denominada CONTRATANTE, e de outro lado, ........, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua ........., n.º ........, em ......./......., inscrita no CNPJ/MF sob n.º ......, por seu representante legal adiante assinado, doravante denominada CONTRATADA,
pelo presente e na melhor forma de direito, celebram o presente MINUTA DE INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENSINO, que se regerá de acordo com as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

1.1 - O presente contrato tem por objeto a execução do Programa de Alfabetização e Educação em nível de 1.º Grau, para colaboradores da CONTRATANTE, programa este estabelecido de comum acordo entre as partes, que ficará fazendo parte do presente contrato, denominado de ANEXO 1.

CLÁUSULA SEGUNDA - LOCAL E HORÁRIO

2.1 - O Programa de Alfabetização e Educação será executado pela CONTRATADA nas dependências da CONTRATANTE, em salas próprias, fora do horário de trabalho, e será iniciado em ......../....... .

2.1.1 - Os módulos do curso serão distribuídos nos seguintes dias e horários: ......., das ...... : ...... h às ...... : ...... h.

2.1.2 - Poderão ocorrer modificações nos horários, conforme necessidades dos colaboradores da CONTRATANTE.

CLÁUSULA TERCEIRA - PREÇO

3.1 - A remuneração mensal pelos serviços prestados pela CONTRATADA à CONTRATANTE será de R$ ......... (extenso) para cada turma de ........ alunos, independentemente do número de aulas ministradas. (verificar a incidência de impostos e quem irá suportá-los, e também o número mínimo ou máximo de alunos por turma, número de turmas, etc.)

3.2 - Forma e data do pagamento.

CLÁUSULA QUARTA - VIGÊNCIA

4.1 - O presente contrato é celebrado pelo prazo determinado de 1 (um) ano, contado da data da sua assinatura, prorrogando-se automaticamente por iguais períodos, se não houver manifestação formal em contrário por qualquer uma das partes com 30 (trinta) dias de antecedência ao seu término.
ou

4.1 - A vigência do presente contrato é por prazo indeterminado, podendo ser resilido a qualquer tempo, desde que a parte interessada dê pré-aviso a outra com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA QUINTA - RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

5.1 - Colocar no local de prestação de serviços professores qualificados e habilitados na forma da legislação vigente para o desenvolvimento das ações pedagógicas, em número suficiente para a execução e bom andamento Programa de Alfabetização e Educação.

5.2 - Ficar como responsável direta pelo Programa de Alfabetização e Educação, devendo orientar, acompanhar e supervisionar as atividades técnico-pedagógicas do mesmo, garantindo a efetivação, com qualidade, do processo de aprendizagem.

5.3 - Cumprir o cronograma de trabalho, acompanhando o aproveitamento dos alunos, e promovendo a adequação contínua do desenvolvimento do Programa de Alfabetização e Educação.

5.4 - Fornecer refeição e transporte aos seus funcionários.

5.5 - Adotar a identificação para o seu pessoal, na forma a ser aprovada pela CONTRATANTE, assim como não permitir o ingresso nas dependências da CONTRATANTE de pessoas estranhas aos serviços, sem autorização dessa última.

5.6 - Tomar conhecimento e cumprir as normas de segurança de trabalho, previstas pelo Departamento Nacional de Segurança e Higiene do Trabalho, suas portarias bem como os regulamentos internos da CONTRATANTE, zelando para que as mesmas sejam observadas com rigor pelos seus empregados que vierem a executar os serviços ora contratados.

5.7 - Adotar todas as medidas e providências necessárias, visando prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho com os seus empregados dentro das instalações da empresa CONTRATANTE, eximindo-a desde já de qualquer obrigação, respondendo a CONTRATADA por todas as eventuais perdas e danos que possam advir;

5.8 - Providenciar a imediata retirada dos serviços e, se for o caso, substituir qualquer empregado cuja permanência seja considerada inconveniente pela CONTRATANTE.

5.9 - Manter a necessária disciplina dentro das instalações da empresa CONTRATANTE por parte de seus empregados, bem como a conservação da mesma, mantendo-a sempre limpa e em ordem, de forma a garantir o bom andamento dos serviços contratados e as melhores condições de segurança e higiene do trabalho;

5.10 - Efetuar o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS, no que incidir sobre o objeto do presente contrato, na forma legal.

5.11 - A CONTRATADA será única e exclusiva responsável pela utilização de mão-de-obra na execução dos serviços, notadamente no que se refere às obrigações de ordem trabalhista, encargos sociais, fiscais e previdenciários, além dos demais dispositivos que regulam as relações de trabalho, sem qualquer exceção.

5.11.1 - A CONTRATADA deverá apresentar trimestralmente à CONTRATANTE, comprovantes da regularidade quanto ao correto pagamento aos seus empregados, bem como em relação à previdência social.

5.12 - Todas as questões trabalhistas eventualmente surgidas entre a CONTRATADA e seus funcionários, serão suportadas exclusivamente por ela, em todos os seus aspectos, inclusive previdenciário, sempre sem qualquer ônus ou encargos para a CONTRATANTE.

5.13 - O presente contrato serve como título executivo extrajudicial nos termos do artigo 585 do Código de Processo Civil, em caso de prejuízos causados à CONTRATANTE por Reclamatórias Trabalhistas de funcionários da CONTRATADA, no valor da condenação.

5.14 - A CONTRATADA será responsável por danos porventura causados à propriedade da CONTRATANTE, decorrentes de atos praticados por seus empregados ou prepostos, obrigando-se a arcar com a respectiva indenização, independentemente da aplicação de outras penalidades que o caso exigir dos infratores.

CLÁUSULA SEXTA - RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

6.1 - Colocar à disposição da CONTRATANTE instalações adequadas para a realização das aulas, contendo retroprojetor, vídeo-cassete, televisão, quadro-negro e flipchart.

6.2 - Fornecer as matrizes do material pedagógico a ser utilizado pelos alunos e professores.

6.3 - Reproduzir os materiais de consumo a ser utilizado pelos alunos.

CLÁUSULA SÉTIMA - DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 - Fica vedado a qualquer das partes, sem a expressa anuência da outra, transferir ou ceder a qualquer título, os direitos e obrigações assumidos neste contrato.

7.2 - As alterações deste contrato só poderão ser realizadas por mútuo acordo entre as partes, mediante formalização de termo aditivo ao presente.

CLÁUSULA OITAVA - RESCISÃO

8.1 - Este contrato será automaticamente rescindido, se a qualquer tempo ocorrer uma das seguintes situações:

8.1.1 - Inadimplemento de qualquer das suas cláusulas e condições;

8.1.2 - Deixando as partes de cumprir ou observar qualquer obrigação contida neste contrato, que seja de sua exclusiva responsabilidade;

8.1.3 - Em caso de falência ou insolvência de qualquer das partes;

8.2 - Ocorrendo uma das situações elencadas na cláusula anterior, a parte culpada responderá pelas custas, encargos processuais e honorários de advogado, ora estipulados na base de 10% (dez por cento) em caso de procedimento extrajudicial e 20% (vinte por cento) no caso de procedimento judicial.

8.3 - Este contrato também poderá ser rescindido a qualquer momento, quando assim convier a uma das partes, sem motivo justificado, bastando aviso prévio formal à outra parte com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

8.4 - Para não prejudicar os estudantes do curso se ocorrer a rescisão antecipada do presente contrato, as partes deverão em conjunto, tanto quanto possível, diligenciar o acolhimento dos mesmos em outros estabelecimentos de ensino regularizados, no qual possam dar continuidade a seus estudos.

CLÁUSULA NONA - MULTA

9.1 - O não cumprimento de qualquer cláusula ou disposição do presente contrato por qualquer das partes, além de conferir o direito de rescisão à parte inocente, acarretará a aplicação à parte culpada, de multa equivalente ao valor de 1 (um) mês de prestação de serviços.

CLÁUSULA DÉCIMA - FORO

10.1 - Para todos os efeitos de direito, fica eleito o foro da Comarca de .........., Estado do .................., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir eventuais questões oriundas da interpretação do presente contrato.

E por assim estarem justos e contratados, as partes firmam o presente instrumento em 3 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo para que se produza os jurídicos e legais efeitos.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATANTE

____________________
CONTRATADA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Cultural