Carta comunicando defeito de produto adquirido, com
exigência de reparação.
CARTA
De: COMPRADOR
Para: VENDEDOR
NESTA
REF.: EXIGÊNCIA DE REPARAÇÃO DE DANO POR DEFEITO EM PRODUTO ADQUIRIDO EM
CONTRATO DE COMPRA E VENDA
Prezado Senhor VENDEDOR:
No dia (xxx), eu, o COMPRADOR, adquiri o produto (xxx) (Descrever o produto), na
loja (xxx) (Nome da loja), conforme nota fiscal nº (xxx).
O produto, logo em seguida, a partir do dia (xxx), passou a apresentar, em seu
funcionamento, o seguinte defeito: (xxx) (Descrever minuciosamente o defeito
apresentado pelo produto, anexando documentos que comprovem o prejuízo material
ou moral, ou os dois).
Em razão disso, venho por meio desta solicitar, que o VENDEDOR promova o
ressarcimento dos prejuízos causados ao COMPRADOR, desde já fixados em R$ (xxx)
(Valor expresso), vez que esta pretensão encontra amparo no Código de Defesa do
Consumidor, Art. 12, da Lei nº 8.078/90.
Caso isto não seja feito no prazo de (xxx) dias, o COMPRADOR informa que buscará
as medidas judiciais cabíveis afim de guarnecer seu direito.
Sem mais
Assino a presente
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
____________________
COMPRADOR