Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Bancos Empréstimo de dinheiro (02)

Contratos - Bancos - Empréstimo de dinheiro (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de mútuo.

 

CONTRATO DE MÚTUO

O.............. - ............... S.A., com sede na cidade de ........., Estado de ........., na Av. ................., inscrito no CGCIMF sob n ..........., doravante denominado .............., a EMPRESA nomeada e qualificada no Quadro 1, doravante assim denominada, e os INTERVENIENTES, nomeados e qualificados no Quadro II, doravante assim denominados, têm entre si ajustada a celebração deste Contrato, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:

Razão Social: CGCICPF
Endereço:
Cidade: Estado: SP Cep:
Razão Social. CGC/CPF:
Endereço: 61
Cidade: Estado: Cep:
Razão Social: CGC/CPF:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:

1. 0 ..... empresta à EMPRESA o valor indicado no Campo 1 do Quadro III.

2. De acordo com a opção da EMPRESA, indicada no Campo 5 do Quadro III, pelo Tipo de Encargos(Pré ou Pós-fixados), este contrato ficará sujeito às seguintes disposições:
a. ENCARGOS PREFIXADOS:
a.l. o saldo devedor do empréstimo concedido com base neste contrato será acrescido de encargos à taxa indicada no Campo 5, "a" do Quadro III, calculados pelo número de dias decorridos desde a data da concessão do empréstimo até o seu vencimento;
b. ENCARGOS PÓS-FIXADOS
b.l. o saldo devedor do empréstimo concedido com base neste contrato será acrescido dos seguintes encargos, conforme opção indicada no Campo 5 "b" do Quadro lU:
b.1.1. encargos calculados pela Taxa Referencial - TR, divulgada, em cada mês, para os dias correspondentes aos dos vencimentos das obrigações (data-base), calculada sobre o saldo devedor apurado na respectiva data de incidência;
b.1.2. percentual estabelecido no referido campo 5, incidente sobre o saldo devedor acrescido dos encargos apurados na forma da alínea 15.11;
b.2. Nos períodos inferiores ao prazo de incidência mencionado nesta cláusula, será utilizado o critério "pro-rata" dia, de acordo com as normas regulamentares em vigor.

3. 0 Imposto sobre Operações de Crédito - JOC, quando não financiado pelo BANCO, será pago pela EMPRESA no ato da liberação do crédito.

4. Fica esclarecido que na taxa mensal prevista neste Contrato estão compreendidos juros, atualização monetária (no caso de encargos prefixados), despesas de captação dos recursos com que será atendido o crédito ora concedido, bem como de sua contratação e cobrança, além dos tributos e contribuições parafiscais que incidam sobre esta operação, excluídos o Imposto sobre Operações de Crédito, as tarifas de cobrança dos títulos caucionados e despesas de registro de qualquer natureza.

5. A EMPRESA liquidará as obrigações, principal e acessórias, decorrentes deste Contrato, na data fixada no campo 8 do Quadro III, ou conforme planilha(s) anexa(s), de acordo com a opção indicada no Quadro IV. 1

6. Toda e qualquer importância devida ao .............. nos termos deste Contrato, incluindo o valor do principal e encargos até a data do vencimento, será representada por Nota(s) Promissória(s) de emissão da EMPRESA, em favor do .............., ou, alternativamente, por Letra(s) de Câmbio sacada(s) pelo .............. contra a EMPRESA.

6.1. 0 .............. poderá, ainda, sacar a(s) Letra(s) de Câmbio relativas aos demais encargos não representados pelos títulos emitidos na forma do caput desta cláusula.

7. Para assegurar o cumprimento de suas obrigações, a EMPRESA constitui a favor do .............. a garantia indicada no Quadro V, que se regerá pelas disposições legais aplicáveis e pelas condições constantes do TERMO DE PRESTAÇÃO DE GARANTIA - TPG, anexo a este contrato.

8. Os INTERVENIENTES declaram-se solidariamente responsáveis com a EMPRESA pelo cumprimento de todas as obrigações, principal e acessórias, resultantes deste Contrato, nos termos dos Artigos 264 e 265, ambos do Novo do Código Civil.

9. As partes poderão considerar automaticamente rescindido este Contrato e antecipadamente exigíveis as obrigações aqui previstas se ocorrer qualquer das hipóteses previstas em lei, notadamente o não cumprimento de obrigação pactuada ou, ainda, se qualquer das partes ou seus coligados sofrerem procedimento judicial ou extrajudicial que comprometa o cumprimento destas obrigações, tais como pedido de concordata, falência, insolvência ou decretação de liquidação.

10. Ocorrendo impontualidade no pagamento de qualquer quantia devida por força deste Contrato, sem prejuízo do vencimento antecipado, os débitos ficarão sujeitos, a partir da data do inadimplemento, a comissão de permanência, calculada de acordo com as normas do Banco Central do Brasil, a juros moratórios à taxa de 1% (um por cento) ao mês, despesas de cobrança, multa de 10% (dez por cento) sobre o saldo devedor atualizado, além de honorários advocatícios.

11. Salvo disposição específica em contrário, a liquidação de qualquer quantia devida em razão deste Contrato será feita mediante débito nas contas correntes de titularidade da EMPRESA ou de seus coobrigados, até quanto os fundos comportarem.

11.1. Sem prejuízo do disposto nesta cláusula, a quitação das obrigações decorrentes deste contrato ficará condicionada à efetiva disponibilidade de saldo nas contas correntes em que se processarem o respectivo débito.

12. 0 prazo e a forma de pagamento, especificados nos Quadros III e IV, foram estabelecidos em benefício das partes contratantes, não sendo permitida a sua antecipação, salvo nas hipóteses previstas em lei e neste Contrato.

13. Fica eleito, para dirimir as questões decorrentes deste Contrato, o foro da sede do .............. ou do local de sua celebração, a critério do autor da ação judicial.

E, por estarem assim justos e contratados, as partes firmam o presente Contrato em 03 (três) vias de igual teor, que será subscrito por duas testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
MUTUANTE

____________________
MUTUÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Bancos