Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Societário Reunião de franqueados

Contratos - Societário - Reunião de franqueados


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ata de reunião de franqueados.

 

ATA DE REUNIÃO .......... FRANQUEADOS

Período: Dias ...... de ........... de ........

Local: Hotel ............. - Cidade de ................./.......

"Devemos seguir nossa estrela. Se o caminho estiver correto, faremos sucesso. A vontade é o que importa."

Abertura: Sr ........... dá boas vindas a todos os presentes, iniciando com a apresentação do Sr. ..............., pessoa que ficará responsável por todas as ações de Marketing junto a ..............., cujo perfil é de extremo conhecimento e experiência na área. Sr. .............. ressaltou a necessidade de trabalharmos cuidadosamente no marketing ............... para que os objetivos a nível geral fossem atingidos, considerando este, um dos assuntos principais desta reunião.

Vale acrescentar que houve mudanças na pauta de reunião no tocante à seqüência dos assuntos que também deveriam estar sendo questionados, porem, a pedido dos ............... franqueados esta seqüência foi modificada.

Após as considerações feitas, deu prosseguimento o Sr. ........ ............., palestra enfocando temas voltados à historia da Franchising, Pioneirismo e o Marketing em geral, relatando sua vasta experiência na área, e temas abordando os seguintes assuntos:

à Imagem Corporativa,
à Linha de Comunicação e sua definição,
à Diferentes públicos e comunicações,
à Espírito corporativo,
à Forma de publicidade,
à Sistema mercadológico,
à Suporte de Marketing
à Construção de uma Grande marca,
à Conceito de marketing,
à Relacionamentos entre cliente e Agência,
à Campanhas,
à Linguagem do marketing
à Planos de mídia.
(Projeto que está sendo formatado pelo Sr. ............ para ................).

Sr. ........ salientou a importância no conhecimento e aprendizagem de todos os assuntos envolvidos no Marketing, exemplificando outras empresas que estão atuando em grandeza no mercado de Franchising por suas inovações e atualizações dentro dessa atividade.

Sr. ..........., também fez alguns comparativos sobre custos, mão de obra dos produtos importados, os quais apresentam uma realidade superior, colocação feita em virtude de dúvidas que surgiram dos .............. Franqueados, durante a palestra que estava sendo dirigida, porém, ressaltou que o Brasil está mundialmente no segundo lugar em consumo na área de Cosméticos.

O ........... Franqueado ..................... (representante de ................../.........), questionou sobre a possibilidade na confecção das sacolas plásticas através de um custo inferior ao atualmente aplicado, resolução informada no final desta ata.

Prosseguindo com a palestra, o Sr. ........... argumentou sobre a criação de um comitê de varejo, trabalho direcionado aos lojistas os quais deverão estar atentos à padronização, e o envolvimento com promoções, salientando que todo esse trabalho deverá estar com anuência e autorização da Franqueadora (...............).

Durante a palestra foi esclarecido sobre as formas de divulgação e propagação da marca, citando como exemplo a colocação de OUTDOOR, veículo de grande importância numa campanha publicitária, Ilustrações, custos, procedimentos para propaganda em jornais de grande veiculação e outros, assuntos que foram questionados pelo ............ Franqueados, dirimindo dúvidas existentes.

Na oportunidade, ficou esclarecido pelo Sr. ............... (Designer ..............), o motivo de a logomarca ter sido publicada no anúncio da Folha de ................ com padronização antiga.

Sr. ..............., finalizou a palestra enfatizando a importância de todos os temas que foram abordados, esclarecendo que a empresa deverá vivenciar o assunto profundamente, mantendo uma equipe bem treinada, exigindo respostas, falando uma mesma linguagem e sempre "pensar" grande e, em conjunto, fator primordial para o desenvolvimento da Instituição.

Sr. .................. prosseguiu a reunião esclarecendo sobre os pontos frágeis da .................., resultando atualmente em 50% da linha com prejuízo e outros aspectos negativos que a empresa vinha sofrendo. Diante das considerações feitas, mudanças deveriam ser feitas imediatamente, e teríamos que investir arduamente na Publicidade e, para, tanto deveríamos alterar todo o sistema de remunerações e descontos que, atualmente vinham sendo aplicados, assim, as propostas iniciais apresentadas foram as seguintes, principalmente no tocante à publicidade ....................:

- Trazer toda a mídia para dentro da empresa (Franqueadora) ou seja:

- as Ações de Publicidade serão de total responsabilidade da ..............., tanto na parte do desenvolvimento como na parte financeira, e em parceria com a nossa nova Agência de Publicidade contratada, a ................. empresa extremamente conceituada e premiada mundialmente neste ramo de atividade.

- Comunicação integral a toda a rede.

- A Franqueadora sempre deverá estar informada sobre ações publicitárias locais por parte dos franqueados, sendo que a respeito deste assunto, Sr. ............ exemplificou que a publicidade em .................. seria feita inicialmente através de um trabalho com ........ funcionários contratados pelo ................. Franqueado desta região Sr. ................., o que poderíamos chamar de "Marketing de Guerrilha", uma forma de divulgação que apresenta um retorno bastante favorável quanto à propagação da marca.

Após estas definições, Sr. ................ informou sobre a verba anual necessária para o inicio do programa de mídia, totalizando em U$ ..................... (........................... de dólares), anuais, valor este que deverá estar sendo liberado pela ................ a partir de ............... ou ................ deste ano (.........) dependendo apenas da negociação do espaço publicitário que atualmente está negociado.

- Quinzenalmente será veiculado na revista "................"a publicidade ..............., em uma página muito lida, por uma população de mais de .................. leitores, na sua maioria público feminino, cuja inserção será feita na página intitulada "AMOR" (custo de cada inserção para este item também foi informado aos ............. franqueados - R$ ..............), perfazendo um total de - R$ ........... mensais.

- Mensalmente também, será veiculado nas revistas ".........." e ".................." a publicidade ..................., em uma página indeterminada, porém muito lida por uma população de mais de ................... leitores, na sua maioria público feminino ( o custo de cada inserção para estes itens também foi informado aos ............. franqueados - R$ ...............) mensais.

Sr. ............. informou outra Ação de Marketing que estaria sendo implantada relativamente ao site na Internet que, atualmente, esta designado no endereço: .........................., o qual passará, após negociações: ..................... no entanto, o valor solicitado pelo proprietário do domínio é muito alto, podendo este negócio não ser concretizado.

Prosseguindo a reunião na parte da tarde, foi feita apresentação do Sr. ................, responsável pela empresa ............., o qual abordou assunto referente implantação de Softwares aos franqueados, através do programa .................., mencionando toda a linha de trabalho através do respectivo programa, sua utilização, acessórios, telas do sistema e filosofias da empresa, cujo custo deste programa oferecido pela ................ para a ............ corresponderá a um pacote no valor de R$ ......... (..............), sendo que o referido programa é auto instalável, possuindo o respectivo MANUAL DE INSTALAÇÃO.

Após esta explanação, os ................ Franqueados solicitaram em conjunto, uma reunião visando opinar sobre as propostas que foram apresentadas, sendo que cada um deles pode oferecer o seu ponto de vista abertamente sobre o assunto. Em síntese, discordaram sobre alguns pontos, principalmente sobre a parceria com agência ..............., mudanças nas atribuições dirigidas aos ................. franqueados, retorno financeiro e comissionamento (ganhos) que, até aquele momento a proposta inicial era de 10%.

Porém, após considerações relevantes e importantes feitas pelo Sr. ................ e Sra. ................. sobre a nova sistemática que estaria sendo implementada, os benefícios, a filosofia da empresa, a construção de uma grande empresa, a viabilidade de negócios para todos, trabalhos com pessoas experientes e competentes nas diversas áreas, ressaltando que, a construção de uma "GRANDE" empresa depende do trabalho em conjunto e, não, de trabalhos ou problemas isolados de cada um, foi possível concluir todos os questionamentos relativamente às mudanças, que deverão vigorar à partir de ..../..../....., as quais estarão sendo discriminadas abaixo para melhor entendimento:

ATRIBUIÇÕES EFETIVAS DO .......... FRANQUEADO

- Povoar sua região de lojas;

- Contato diário com o franqueado, dirimindo dúvidas e problemas que por ventura ocorram, confeccionando semanalmente, relatórios diretamente à franqueadora (...............);

- Deverá existir o trabalho de LIDERANÇA junto aos franqueados;

- Suporte aos franqueados;

- Os pedidos dos franqueados deverão ser enviados diretamente aos ............... franqueados via e-mail com cópia para a ..................., ou seja, o .......... franqueado deverá ter o conhecimento do pedido e, consequentemente, autorizar o mesmo.

- Treinamento de produtos aos franqueados;

RESOLUÇÕES A PARTIR DE .../..../.....

- A venda e a distribuição dos produtos e materiais será feita diretamente pela ................... aos franqueados, sendo que a mesma correrá todos os riscos de créditos;

- Aumento médio de .......% nos produtos (tabela será confeccionada e posteriormente encaminhada) à partir de ...../...../...... Os pedidos somente serão aceitos com o preço antigo até .../.../...... as ....... hs da manhã;

- Comissão do ........... Franqueado para produtos faturados após ...../..../........:

.....% a partir de ..../...../...... até ......./......
.....% de ..../..../..... até o final do Contrato.
O pagamento da comissão será efetuado mensalmente, e sobre valores faturados e recebidos no mês anterior.
Devera ser emitido pelo ............ franqueado N. Fiscal de Prestação de Serviços relativo às comissões acima mencionada, às quais, deverão estar em poder da ............ até o dia .... (.....) de cada mês.
O informativo referente ao valor da comissão será liberado pela ............ até o dia ..... (.........).
Após procedimentos, será efetuado respectivo depósito das comissões.
Para emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços o ............... Franqueado deverá ter empresa de representação.

- Prazo do Contrato: ..... (.....) anos. Renováveis por mais ........ anos.

- Desconto nos produtos para o Franqueado:
50% sobre o preço final consumidor.

- Taxa de franquia para novos contratos: R$ ................

- Comissão sobre a venda da franquia: R$ ............. (para este item deverá ser emitida pelo ............. franqueado a respectiva N. Fiscal processo não será aceito sem este documento);

- IMPORTANTE: Os candidatos que já se encontram em processo de negociação com taxa inicial de franquia informada em R$ ............., o comissionamento será de R$ ............... (negócios prováveis), sendo que para estes casos haverá obrigatoriedade no envio de e-mail, comunicando o fato.

- Prazos de faturamento para franqueados: 28 e 45 dias;

- O material deverá ser liberado com preço inferior, próximo ao preço de custo e repassado aos ............. Franqueados e franqueados;

- Esta disponível os endereços na INTERNET para os .......... franqueados relativamente ao envio dos resultados de vendas e pedidos assim descriminados: ............. e .................

- Serão firmados contratos com transportadoras, visando um custo inferior do frete para os franqueados, porém, será pesquisado um preço médio por produto, para que o Franqueado mais distante pague o mesmo valor que um Franqueado que esteja em ........... por exemplo;

- O trabalho "PORTA / PORTA" deverá ser demonstrado através de vendedoras fixas da loja, as quais deverão aos interessados toda a linha de produtos (Será confeccionado um manual específico para este trabalho);

- Os contratos de ............ e Franquia assinados deverão ser substituídos pelos novos contratos, nos quais, estarão inseridas as novas cláusulas contratuais definidas em reunião;

- Mensalmente será informada a quantidade de lojas abertas;

Na oportunidade, foram apresentados os novos produtos a serem lançados dentro de um prazo máximo de .......... dias, os quais abaixo informamos:

- XAMPU EM BARRA
- SABONETE EM METRO (Fragrâncias: chocolate, baunilha, morango, óleo de oliva).
- LÁPIS AUTOMÁTICO PARA CONTORNO DOS OLHOS (metálico)
- O PORTFÓLIO (NOVO MATERIAL DE FRANQUIA)

Encerramento: Concluindo a reunião, Sr. ............. e Sra. ............. salientaram que mudanças são necessárias, e, sempre para melhor, visando o aperfeiçoamento e aprimoramento da empresa além de demonstrarmos um trabalho diferenciado e competitivo no mercado, buscando alternativas, qualidade nos serviços prestados, o fortalecimento institucional da marca e, objetivando sempre o espirito de união, liderança e confiança dentro de uma "GRANDE" empresa a ..................
Os assuntos que não puderam ser abordados nesta reunião, conforme seqüência da pauta, serão discutidos no próximo encontro à ser informado pela ....................

Agradeceram a participação de todos, desejando que o SUCESSO seja o alvo principal a ser atingido.

_________________
ASSINATURAS


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Societário