Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Cobrança de condomínio (01)

Contratos - Imobiliário - Cobrança de condomínio (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ajuste para serviços de cobrança amigável e judicial de taxas condominiais válido por tempo indeterminado.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - COBRANÇA AMIGÁVEL - COBRANÇA JUDICIAL.

Por este instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços de Cobrança, que celebram entre si, de um lado CONDOMÍNIO CONJUNTO........., situado nesta Capital, na Av. ......., inscrito no CNPJ. sob nº ......., neste ato representado pela síndica...., portadora da Rg. ... doravante denominado Contratante, e de outro lado, empresa de assessoria em cobranças GRUPO ............, com sede nesta Capital, na rua Marechal .........., ....., conjunto ......., inscrita no CNPJ sob nº ............, neste ato representado por seu gerente e sócio .........., abaixo assinado, denominada Contratada, tem ajustado o seguinte:

1) A Contratada prestará serviços de cobrança de taxas do Condomínio Conjunto Residencial ,,,,, amigável ou judicialmente, sendo o Contratante responsável pela veracidade, exatidão e substância dos mesmos.

2) O Contratante compromete-se a fornecer os borderôs apropriados, codificados, quando da entrega da documentação para que a Contratada proceda à cobrança.

3) A Contratada será responsável por toda documentação que lhe for entregue por força do presente instrumento, prestando contas ao contratante todo dia 05 de cada mês.

4) A Contratada poderá praticar todos os atos necessários para o bom andamento do objeto deste contrato, tais como receber, passar recibos, endossar cheques, depositar os cheques em sua conta corrente, dar quitação dos valores por si recebidos em nome do Contratante, referente às taxas de condomínio enviadas para cobrança.

5) A Contratada poderá ajuizar as ações para a cobrança das taxas de condomínio, sendo reembolsada das custas e despesas processuais quando não antecipadas pelo Contratante, devendo ser descontados os valores em prestação de contas.

6) A Contratada repassará ao Contratante os valores recebidos como principal, multa.

7) A Contratada ficará como contraprestação dos serviços prestados, com os valores referentes à correção monetária e honorários advocatícios pagos pelo condômino devedor.

8) A Contratante após o envio para cobrança das taxas de condomínio, não poderá efetuar recebimentos sem autorização da contratada.

9) Ambas as partes concordam que as prestações de contas sejam efetuadas mensalmente, onde será individualizado os pagamentos em formulários pela Contratada.

10) A Contratada obriga-se a prestar informações sobre o andamento das cobranças sempre que for solicitado pela Contratante, emitindo um relatório geral e mensal de todas as cobranças.

11) O presente instrumento é válido por tempo indeterminado, podendo ser rescindido por quaisquer das partes, mediante comunicação escrita com antecedência de 30 (trinta) dias. Todavia, os débitos que tiverem sido objetos de parcelamento ou concessão de novos prazos, continuarão a cargo da Contratada, até a liquidação final, bem como, processos em andamento.

12) Todos os serviços enumerados, serão executados por pessoal devidamente habilitado pela Contratada, de que tem exclusiva responsabilidade pelo pagamento dos trabalhos prestados, bem como, o cumprimento de todas as obrigações legais de qualquer natureza para com os mesmos, ficando dessa forma, expressamente excluída a responsabilidade da Contratante sobre tal matéria.

13) Os honorários pela cobrança no percentual de 20% (por cento) do valor do débito serão sempre cobrado do condômino/devedor.

14) As custas judiciais e extrajudiciais serão cobradas do condômino/devedor a fim de ressarcir o Contratante dos valores pagos.

15) Qualquer dúvida ou impugnação quanto às prestações de contas, deverão ser formuladas, impreterivelmente, pelo Contratante, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento da prestação de contas. Se o Contratante, até dez (10) dias após ter recebido a prestação de contas, nada reclamar quanto a mesma, as contas ali prestadas serão consideradas pelo Contratante como boas e aceitas, não podendo mais ser objeto de impugnação.

E por estarem as partes de pleno acordo, em tudo o que se encontra neste instrumento particular, elegem o foro da cidade de ..........., para dirimir quaisquer dúvidas, renunciando outro, por mais privilegiado que sejam, e assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes interessadas neste instrumento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
Condomínio Conjunto ....

____________________


____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário