Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Veículo com reserva de domínio (01)

Contratos - Compra e venda - Veículo com reserva de domínio (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de compra e venda com reserva de domínio.

 

CONTRATO DE COMPRA E VENDA COM RESERVA DE DOMÍNIO

Pelo presente instrumento particular de contrato de COMPRA E VENDA COM RESERVA DE DOMÍNIO, de um lado, ............, pessoa jurídica de direito privado com sede nesta Capital, à BR ......-km ....... bairro ........... devidamente inscrita no CNPJ sob nº ...................., e inscrição Estadual nº ............, doravante denominada simplesmente VENDEDORA, e de outro lado com CPF.............., Carteira de Identidade ..................: Carteira de motorista .............: Titulo de Eleitor nº ............... doravante denominado COMPRADOR, tem justo e contratado, nesta melhor forma de direito, o seguinte, que mutuamente OUTORGAM a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA A VENDEDORA:

Na qualidade de legitima proprietária vende ao COMPRADOR, pelo preço-certo e ajustado de R$..........(.............), o veículo com as seguintes
características:

-MARCA: ........
-MODELO: ..........
-ANO DE FABRICAÇÃO: ........
-CHASSIS Nº: ........
-PLACA nº: .............
COR: ............
MOTOR nº ................
-CERTIFICADO DE REGISTRO nº: .........., EMITIDO PELO ............

Cláusula segunda: Por conta do referido preço, a VENDEDORA nada recebeu, sendo que o veiculo pago em (quarenta e oito) prestações mensais e consecutivas representa por duplicatas devidamente aceitas pelo COMPRADOR no valor de R$ (......................) cada uma, vencendo-se a primeira em ...../......../.....:

CLÁUSULA TERCEIRA:

Por força do pacto de RESERVA de DOMÍNIO aqui expressamente instituído e aceito pelas partes, fica reservado a VENDEDORA o direito de propriedade do veiculo descrito na cláusula primeira, até a efetiva liquidação da ultima acima mencionadas.

CLÁUSULA QUARTA:

Em conseqüência do disposto na cláusula procedente, a falta de pagamento, a falta de pagamento por parte segunda deste contrato nos prazos ali estipulados, além de acarretar o vencimento antecipado das demais, é motivo para a VENDEDORA, não desejando aguardar, promover desde logo, independente de interpelação judicial ou extra judicial, aviso ou notificação, a rescisão deste contrato, ficando o mesmo automaticamente rescindido, perdendo, neste caso, o COMPRADOR em benefício da VENDEDORA, as importâncias pagas por conta do preço ajustado, não tendo direito a qualquer indenização, reposição ou compensação, não podendo ainda o COMPRADOR exercer a tal titulo o direito de retenção do veículo.

CLÁUSULA QUINTA:

Enquanto não estiver pago, integralmente, o preço do veículo, neste contrato ajustado, conforme o inciso na cláusula primeira, o COMPRADOR zelará, permanentemente pela conservação do veículo objeto deste contrato, providenciando os reparos e substituições de peças e acessórios, bem como outros artigos que se fazem necessários para o bom funcionamento do veículo, sendo que tudo isto, correrá por sua exclusiva conta, cuidando também, da boa aparência do mesmo e bom funcionamento, sendo- lhe vedado alterá-lo ou adaptá-lo de sorte e modificar a estrutura do veículo, sua finalidade, aparência, funcionamento e características.

CLÁUSULA SEXTA:

Se, durante a vigência deste contrato, o veículo objeto deste contrato, apresentar qualquer defeito, que lhe prejudique o funcionamento, ainda que, inimputável ao COMPRADOR, não poderá este pedir redução proporcional das prestações não pleitear a rescisão deste contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA:

A VENDEDORA poderá considerar rescindido este contrato, de pleno direito, independente de qualquer notificação ou interpelação jurídica ou extrajudicial, se:

a) O COMPRADOR se atrasar no pagamento de qualquer das duplicatas mencionada na cláusula segunda;
b) O COMPRADOR entrar em estado de insolvência ou lhe for decretada falência por qualquer debito que venha a contrair fora deste contrato.

CLÁUSULA OITAVA:

Efetivada que seja a rescisão deste contrato, o COMPRADOR fica obrigado a restituir o veículo objeto deste contrato, imediatamente, entregado-o no local indicado pela VENDEDORA, em bom estado de conservação, salvo o desgaste natural pelo uso do veículo.

CLÁUSULA NONA:

A VENDEDORA poderá uma vez Por mês por seu preposto qualificado, inspecionar o veículo ora contratado, sem prejuízo do funcionamento normal decorrente da utilização desse veículo.

CLÁUSULA DÉCIMA:

Poderá o COMPRADOR adiantar os pagamentos das prestações constantes deste contrato, e, de acordo com os adiantamentos efetuados, a VENDEDORA realizara uma redução no final dos pagamentos, de acordo com os índices relativos aos meses, quando a liquidação total se efetivar se efetivar.

CLÁUSULA DÉCIMA - PRIMEIRA:

O COMPRADOR se obriga a manter as cores atuais do veículo, as quais constam do Certificado de Registro emitido pelo ............., mencionadas na cláusula primeira.

CLÁUSULA DÉCIMA - SEGUNDA:

Todos os tributos e demais despesas, qual quer que seja a natureza ou origem que decorrem ou venham a ser conseqüência deste contrato, incluídos os gastos de registro, bem, como, aqueles que decorram da utilização do veículo objeto deste contrato, serão de exclusiva responsabilidade do COMPRADOR, ainda que lançados em débitos a COMPRADORA, que, ocorrendo esta hipótese, poderá a seu critério, liquidar diretamente, tais encargos e cobrar do COMPRADOR o respectivo valor, juntamente com a primeira prestação que se vencer ao qual, ficarão aderidas tais importâncias, de tal forma que será reputado não paga a prestação, sem o pagamento destas despesas efetuadas pela VENDEDORA.

CLÁUSULA DÉCIMA - TERCEIRA:

Não poderá o COMPRADOR ceder o presente contrato a terceiros, sem a expressa anuência da VENDEDORA, sem constituir, direta ou indiretamente, ônus,penhor, caução ou qualquer gravame sobre o veículo objeto deste contrato, até a liquidação total das prestações constantes da Cláusula primeira do presente contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA - QUARTA:

A VENDEDORA se reserva o direito de pleitear qualquer medida protetora do domínio objeto deste contrato, bem como, se defender contra qualquer medida judicial ou não, que lhe negue ou tente limitar tais direitos.

E, assim, por estarem VENDEDORA e COMPRADOR de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, elegem o foro de Curitiba para dirimir quaisquer questões ou dúvidas oriundas deste contrato, assinando-o em 3 (três) vias de um só teor e efeito, na presença das testemunhas abaixo nomeadas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDORA

____________________
COMPRADOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda