Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comodato Mercadorias (02)

Contratos - Comodato - Mercadorias (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de comodato de mercadorias.

 

CONTRATO DE COMODATO DE MERCADORIAS

COMODANTE: (Nome do Comodante), com sede em .........., na Rua .........., nº .........., bairro .........., Cep .........., no Estado .........., inscrito no C.N.P.J. sob o n° .........., e no Cadastro Estadual sob o nº .........., neste ato representado pelo seu diretor .........., (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº .........., C.P.F. nº .........., residente e domiciliado na Rua .........., nº .........., bairro .........., Cep .........., Cidade .........., no Estado ..........;

COMODATÁRIO: (Nome do Comodatário), com sede em .........., na Rua .........., nº .........., bairro .........., Cep .........., no Estado .........., inscrito no C.N.P.J. sob o n° .........., e no Cadastro Estadual sob o nº .........., neste ato representado pelo seu diretor .........., (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº .........., C.P.F. nº .........., residente e domiciliado na Rua .........., nº .........., bairro .........., Cep .........., Cidade .........., no Estado ...........

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Comodato de Mercadoria, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a transferência, em comodato, dos direitos de uso e gozo do .......... (Descrever as características da mercadoria), ao COMODATÁRIO.

DAS OBRIGAÇÕES DO COMODATÁRIO

Cláusula 2ª. O COMODATÁRIO deverá tomar todos os cuidados para que o presente .........., se conserve, uma vez que o recebe em perfeitas condições de uso.

Cláusula 3ª. O COMODATÁRIO deverá efetuar a devolução do .......... (objeto do contrato), nas mesmas condições em que recebeu, ao COMODANTE, nos termos dos artigos 582 e 583 do Novo Código Civil.

DA DEVOLUÇÃO

Cláusula 4ª. O COMODATÁRIO deverá restituir o objeto deste instrumento ao COMODANTE, quando for por este solicitado, nas mesmas condições em estava quando o recebeu.

Cláusula 5ª. A devolução deve se dar no prazo de .......... (número por extenso) dias, após o COMODATÁRIO ter recebido o aviso, que lhe será enviado através do Correio.

Cláusula 6ª. Caso a sede do COMODATÁRIO não seja a mesma da do COMODANTE, aquele deverá arcar com as despesas do transporte da mercadoria para a devolução.

Cláusula 7º. Ao despachar a mercadoria, deverá ser elaborado um relatório das condições em que a mercadoria estará sendo transportada, acompanhado da nota fiscal de devolução de mercadoria, havendo a concordância e a ciência das condições em que a mercadoria estará sendo levada, uma vez que ocorrerá responsabilização da Transportadora, caso ocorra qualquer dano ao objeto transportado.

DAS PERDAS E DANOS E DA MORA

Cláusula 8ª. Se o COMODATÁRIO não conservar a coisa emprestada como se sua fosse, não a utilizando de acordo com este contrato, ou a natureza dela, responderá por perdas e danos; e se constituído em mora, além de por ela responder, pagará o aluguel durante o tempo do atraso em restituir o bem, objeto do contrato3.

DO PRAZO

Cláusula 9ª. Este contrato é de prazo indeterminado, iniciando-se a partir da assinatura pelas partes4.

DO FORO

Cláusula 10ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de ..........;

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.


E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comodato