Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Fornecimento de mercadorias (03)

Contratos - Comércio e indústria - Fornecimento de mercadorias (03)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de fornecimento de mercadorias.

 

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE MERCADORIAS

Considerando, que a ...... , doravante denominada .......... , qualificada no timbre desta folha, e o PRODUTOR, FABRICANTE, DISTRIBUIDOR doravante denominado FORNECEDOR, qualificado no quadro sintético do presente Acordo, mantém relações comerciais embasadas no comprometimento e no interesse recíproco de buscar o aumento de seus negócios, resultando em crescimento conjunto; e Considerando, a necessidade de regulamentar as condições e os procedimentos básicos que orientam e regulam as relações comerciais e financeiras existentes entre a ............. e o FORNECEDOR, resolvem as partes, de comum acordo, firmar o presente Acordo de Fornecimento Nacional, que se regerá conforme cláusulas e condições que seguem:

CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO

a) O objeto do presente Acordo é o fornecimento, pelo Fornecedor, sob encomenda da ............ , dos produtos relacionados na alínea "b" desta Cláusula Primeira, bem como de outros que possam, eventualmente, vir a ser produzidos pelo Fornecedor.

b) São produtos objeto deste Acordo aqueles descritos nas tabelas de preços mencionadas na Cláusula Quarta, alínea "a". Novos produtos somente poderão ser incluídos como objeto do presente Acordo mediante a concordância de ambas as partes.

CLÁUSULA SEGUNDA: PRAZO CONTRATUAL

a) O presente Acordo entra em vigor na data de sua assinatura, assim permanecendo até o último dia do ano corrente, prorrogando-se, automaticamente, por período indeterminado, até a formalização de novo acordo entre as partes.

b) Fica assegurado a qualquer das partes o direito de denunciar o presente Acordo, mediante notificação por escrito à outra parte, a ser enviada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data do término efetivo.

CLÁUSULA TERCEIRA: DOS PEDIDOS DE COMPRA

a) O pedido de compras fixa condições complementares ao ajuste entre a ............ e o FORNECEDOR, no que diz respeito a compra e venda mercantil, razão pela qual, quando emitido, fará parte integrante do presente Acordo.

b) O recebimento, pela .............. , das mercadorias, fica condicionado ao cumprimento, pelo FORNECEDOR, de todos os termos e condições ajustados no presente Acordo e no pedido. Na Nota Fiscal de remessa das mercadorias devem constar as mesmas informações contidas no pedido, inclusive código (EAN, se houver), descrição das mercadorias e o número do pedido. Além disso, cada Nota Fiscal deve corresponder a somente um pedido. Ocorrendo a falta ou desacordo na Nota Fiscal, de alguma das informações do pedido em especial o número deste, a ........................................ poderá, a seu critério, rejeitar o recebimento da mercadoria, ou em caso de faturamento com custo superior, descontar nos pagamentos das Notas Fiscais eventuais valores faturados a maior.

CLÁUSULA QUARTA: DOS PREÇOS

a) Os preços dos produtos a serem fornecidos constarão de duas tabelas, uma com preços à vista e outra com preços à prazo, entregues pelo Fornecedor à .., em duas vias originais, assinadas pelo Fornecedor ou por seu representante legal. Qualquer alteração nas tabelas de preços deverá ser comunicada pelo FORNECEDOR à .................... com a antecedência mínima prevista no item 3 do Quadro Sintético - Anexo I.

b) O Fornecedor concederá descontos nos preços à .................. , conforme especificados no item 3 e 5 do Quadro Sintético - Anexo I, no Anexo 3 - Acordo Nacional para Utilização do Centro de Distribuição e Frota da ................ e no Anexo 4 (Plano Nacional de Desenvolvimento Cooperado), tomando como base para o cálculo do desconto o total das notas fiscais.

c) Quando o Fornecedor conceder bonificações à ........... , ou seja, quando fornecer, gratuitamente, produtos além da quantidade que foi encomendada, tal quantidade adicional deverá ser destacada, para efeitos fiscais, em Notas próprias, que acompanharão a Nota fiscal dos produtos efetivamente encomendados, sob pena de a ................... ficar autorizada a recusar a bonificação.

CLÁUSULA QUINTA: PRÊMIO FIDELIDADE E OBJETIVO DE CRESCIMENTO

a) Em reconhecimento ao fato de que a ................ representa uma garantia de escoamento de pelo menos uma parte da produção do FORNECEDOR, e também em reconhecimento ao fato de que a relação comercial ora estabelecida pode proporcionar significativo crescimento ao FORNECEDOR, o FORNECEDOR concederá à ...... , conforme o volume total de vendas apuradas no ano civil, os percentuais estabelecidos no item 5 do Quadro Sintético - Anexo I (Prêmio Fidelidade e Objetivo de Crescimento), incidentes sobre o valor total das vendas de cada período.

b) Do maior percentual de desconto correspondente ao "Objetivo de Crescimento" em cada ano, será subtraído o percentual pago a título de Prêmio Fidelidade.

c) Os valores correspondentes ao Prêmio Fidelidade serão retidos dos pagamentos dos preços ao FORNECEDOR, enquanto que valores finais correspondentes ao "Objetivo de Crescimento" serão pagos pelo FORNECEDOR à ..... até o 15º (décimo quinto) dia útil do mês de .............................. de cada ano.

d) Tendo em vista que FORNECEDOR e ......................têm operado normalmente desde o início do presente ano, fica estipulado que os pagamentos referentes ao "Prêmio Fidelidade" e ao "Objetivo de Crescimento" serão calculados com base no total das operações realizadas no ano civil - Janeiro a Dezembro, independentemente da data da assinatura do presente instrumento.

CLÁUSULA SEXTA: DO PRAZO DE ENTREGA

a) As partes especificarão, por escrito, o local de entrega das mercadorias, podendo determinar, sem prejuízo de outras alternativas que se revelem mais adequadas aos interesses comuns, que a entrega seja feita às custas e sob a responsabilidade do Fornecedor, (I) no Centro de Distribuição da ..................................... (conforme previsto no Anexo 3) ou (II) em estabelecimento da ............ , indicado por escrito. Alternativamente, poderão as partes determinar que a mercadoria seja retirada pela ........... nas dependências do próprio FORNECEDOR cabendo à ............................ , nesse caso, arcar com as despesas de transporte das mercadorias até seu destino final. O prazo para entrega, ou retirada, conforme estipulado pelas partes, será definido caso a caso.

b) O FORNECEDOR, ao constatar a impossibilidade de cumprir o prazo de entrega ora estipulado, deverá, de imediato, comunicar tal constatação à ............ . A aceitação de qualquer mercadoria entregue após o prazo acima fica condicionada a ajuste efetuado antecipadamente pelas partes, não se constituindo, a eventual liberalidade da ....... , em alteração do ora pactuado.

CLÁUSULA SÉTIMA: POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCAS

a) A ............ reserva-se o direito de devolver a mercadoria, total ou parcialmente, dentro dos 10 (dez) dias imediatamente seguintes ao seu recebimento, se por ela for constatado falta na quantidade ou defeito na qualidade das mesmas.

b) Ocorrendo a devolução parcial da mercadoria, o FORNECEDOR, desde já autoriza, a ......... , a efetuar o abatimento correspondente, quando do pagamento das notas fiscais de compras, pelo mesmo custo da Nota Fiscal de origem.

c) O FORNECEDOR que não negociar descontos de Não Devolução conforme Anexo 3 - item 2, se obriga a retirar as mercadorias impróprias para comercialização no prazo máximo de 8 (oito) dias para produtos da área Alimentar e de 30 (trinta) dias para produtos da área Não Alimentar, a contar da data de comunicação da ............

d) Ocorrendo a devolução de mercadoria na condição da alínea "c" desta cláusula, o FORNECEDOR, desde já autoriza, à ......................... , a efetuar o abatimento correspondente, descontando no pagamento ou cobrando em banco, pelo custo da última Nota Fiscal de origem.

e) Se houver descumprimento dos prazos, conforme alínea "c" desta cláusula, o FORNECEDOR desde já autoriza, à .................................. , a efetuar o descarte total da mercadoria imprópria, para liberação dos pontos de armazenagem e a efetuar o abatimento correspondente, descontando no pagamento ou cobrando em banco, pelo custo da última Nota Fiscal de origem.

f) No caso que do produto deixar de ser abastecido pelo Fornecedor (saída de linha) , o mesmo deverá recolher o saldo excedente do produto em poder da ............. conforme alínea "c" desta Cláusula.

CLÁUSULA OITAVA: PRAZO DE PAGAMENTO

a) O prazo de pagamento concedido pelo FORNECEDOR à ................. é o constante no item 4 do Quadro Sintético - Anexo I.

b) O prazo de pagamento começa a contar a partir do dia seguinte a data de entrega da mercadoria ou, caso negociado o período de carência ("Fora períodos"), no primeiro dia da semana, quinzena ou mês seguinte a data de entrega ou primeira apresentação da Nota Fiscal, conforme indicado no item 4 do Quadro Sintético - Anexo I.

c) Na hipótese de operações internas da ............ postergarem o ato de recebimento da mercadoria, será designada nova data para o recebimento da mesma, prevalecendo, para fins de prazo de contagem para pagamento, a primeira apresentação correta da Nota Fiscal, que deverá ser comprovada mediante carimbo de recepção da .............. , no corpo da referida Nota Fiscal.

CLÁUSULA NONA: DOS PAGAMENTOS

a) A forma de pagamento da ............... ao FORNECEDOR assim como, do FORNECEDOR à ......... , será aquele eleito no item 4 do Quadro Sintético - Anexo I;

b) A forma de pagamento estipulada no item 4 do Quadro Sintético - Anexo I somente poderá ser modificada por escrito, mediante acordo entre as partes.

c) Todo e qualquer documento relativo a cobrança deverá ser encaminhado à ................. , na sua sede, na ............ , ......... , bairro ............ , no prazo de, no mínimo, 05 dias úteis antes de seus vencimentos, sob pena de ser considerado não recebido.

d) Os pagamentos, sob qualquer forma adotada, deverão sempre ser a valores líquidos, ou seja, o valor total da nota fiscal subtraído dos descontos mencionados na Cláusula Quarta, alínea "b" supra.

e) Na hipótese de o pagamento dos preços ser feito através de crédito em conta corrente em favor do FORNECEDOR, este deverá repassar à .............. suas informações cadastrais e bancárias devidamente atualizadas, indicando o Banco, Agência e a Conta Corrente de sua preferência para o crédito do pagamento da ......... . Eventuais problemas com relação ao crédito em conta corrente, decorrentes de informações, dados cadastrais não fornecidos ou fornecidos erroneamente pelo FORNECEDOR, serão de sua inteira responsabilidade.

f) Excepcionalmente, poderá o FORNECEDOR solicitar à ......... o adiantamento dos créditos a que tem direito. Nessa hipótese, a ................ poderá adiantar referidos créditos ao FORNECEDOR, retendo, do valor correspondente, um percentual, definido caso a caso, consoante a prática normal do mercado. A concessão ou não do adiantamento de crédito ao fornecedor será feita a critério exclusivo da .............. , condicionada à disponibilidade de caixa. Em vista do disposto nesta Cláusula, compromete-se o FORNECEDOR a não endossar títulos de crédito emitidos contra a .............. em favor de Terceiros, sem antes consultá-la sobre a possibilidade de adiantamento de crédito, conforme ora previsto.

CLÁUSULA DÉCIMA: CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

a) O FORNECEDOR deve cumprir os padrões de sua indústria e atuar de conformidade com a legislação brasileira e com aquela dos países onde opera, caso a caso.

b) O FORNECEDOR, garante, para todos os fins e efeitos que: 1) Os produtos apresentarão qualidade comparável a todas as amostras fornecidas à ..................; 2) Os produtos não serão adulterados e não apresentarão publicidade ou rótulos contendo informações falsas; 3) Os produtos serão rotulados, anunciados e faturados conforme disposto no Código de Defesa do Consumidor e demais normas aplicáveis; 4) Todos os pesos e medidas, tamanhos, legendas ou descrições, no que se refere aos produtos, serão verdadeiras e corretas e estarão em conformidade com a Legislação Federal, Estadual e Municipal; 5) Nenhum dos produtos a serem vendidos à ........ infringe patentes, marcas comerciais ou qualquer outro direito de propriedade intelectual de terceiros.

c) O FORNECEDOR concorda em resguardar a ....... , assumindo toda responsabilidade a que deu causa, sobre qualquer reclamação cível e/ou criminal, multas, perdas e danos e despesas, inclusive honorários advocatícios, decorrentes de infração originada da compra, uso e venda do produto comercializado ou decorrente da violação de qualquer uma das condições ajustadas neste instrumento, mesmo que tais reivindicações não tenham fundamento, sejam fraudulentas ou falsas.

d) Na hipótese da .......... ingressar com uma Ação Cautelar de Sustação de Protesto contra o FORNECEDOR, face à emissão de títulos que circularam indevidamente e sem causa debendi, este concorda em pagar à ........ , além das custas processuais e honorários advocatícios, uma importância correspondente a 10% (Dez por cento) do valor atualizado das Duplicatas, a título de reembolso pelas despesas administrativas realizadas na fase extrajudicial.

e) A ...... pode, objetivando assegurar a qualidade dos produtos por ela comercializados e o cumprimento das condições ajustadas neste compromisso, inspecionar as instalações do FORNECEDOR onde forem fabricados os produtos constantes nos respectivos pedidos.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DOS PACTOS ANTERIORES

Pelo presente, e na melhor forma de direito, as partes ajustam que quaisquer Acordos de Fornecimento, porventura ainda em vigor, independentemente de seus prazos de validade, estão automaticamente rescindidos, a partir da data da assinatura do presente instrumento.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: RESCISÃO

Fica assegurado a qualquer das partes o direito de rescindir automaticamente o presente contrato, mediante notificação por escrito à outra parte, na hipótese de inadimplemento substancial das obrigações ora pactuadas.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: DOS ANEXOS

Fazem parte integrante e indissociável do presente Acordo, os seguintes Anexos:

a) Anexo 01 - Quadro Sintético do Acordo de Fornecimento;
b) Anexo 02 - Detalhamento dos Distribuidores;
c) Anexo 03 - Acordo Nacional para Utilização do Centro de Distribuição ("CD") e Frota da ............. ; e
d) Anexo 04 - Plano Nacional de Desenvolvimento Cooperado

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: DO FORO

As partes de comum acordo elegem o Foro de ............ , para dirimir qualquer porventura emergente dos termos deste instrumento. Assim, FORNECEDOR e ...... , neste ato, representados por seus representantes legais, abaixo assinados, cientes de todos os termos e condições aqui elencados, firmam o presente instrumento, na presença de duas testemunhas, em duas vias de igual forma e teor, para que surtas seus jurídicos e legais efeitos, concordando expressamente com todas as suas cláusulas e condições, as quais passarão a reger, doravante, sua relação comercial.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
FORNECEDOR

____________________
COMPRADOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria