Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Bancos Garantia bancária (04)

Contratos - Bancos - Garantia bancária (04)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Prestação de garantia, caução, de cheques utilizados em pagamento de contrato, cujo presente instrumento constitui-se em acessório.

 

TERMO DE CAUÇÃO DE CHEQUES

TERMO ADITIVO A (AO) ...
CÉDULA DE CRÉDITO ......
COMERCIAL ......................
INDUSTRIAL ...................... DATADO DE: ....... Nº ....
CONTRATO DE: ................ COM VENC. EM: ........... VALOR TOTAL ......
AGÊNCIA DO BANCO ........

1. Pelo presente instrumento, a EMITENTE / CREDITADA entrega ao ... em CAUÇÃO, cheques cujos números, valores e datas serão discriminados em borderôs e/ou listagens anexas que ficarão fazendo parte integrante deste termo, devidamente endossados ao ..., os quais para todos os fins e efeitos de direito, ficam fazendo parte integrante e complementar da operação referida.

2. Tendo em vista encontrar-se a presente garantia vinculada à operação acima referida, o ... poderá exercer sobre os cheques caucionados, os direitos estatuídos nos artigos 1459 e seguintes do Novo Código Civil Brasileiro com poderes para receber, dar quitação, transigir, levá-los a protesto, executá-los e dispô-los pelo preço e forma que lhe convier, transferindo-os por endosso ou cessão, ficando investido de todos os poderes necessários para tanto, correndo toda e qualquer despesa por conta da EMITENTE / CREDITADA.

3. O ... não terá qualquer responsabilidade pela boa ou má liquidação dos cheques caucionados, não tendo também qualquer dos que estiverem em seu poder, cabendo à EMITENTE / CREDITADA, em benefício da garantia, tomar todas as providências de caráter judicial ou extrajudicial para defesa do seu crédito, sem direito à restituição dos cheques os quais ficarão em poder do ... até a liquidação final do instrumento do qual este termo faz parte integrante.

4. Obriga-se ainda a EMITENTE / CREDITADA a manter integral e vincenda a garantia de caução ora formalizada, no valor especificado acima no preâmbulo, atendendo prontamente a qualquer solicitação do ... relativa à substituição / complementação da garantia, ficando os cheques entregues incorporados automaticamente à garantia constituída.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
AVALISTAS

____________________
BANCO

____________________
EMITENTE / CREDITADA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Bancos