Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Mútuo contrato entre pessoas jurídicas com participação

Contratos - Setores diversos - Mútuo contrato entre pessoas jurídicas com participação


 Total de: 15.244 modelos.

 

Mútuo Contrato entre Pessoas Jurídicas - C/Participação

CONTRATO DE MÚTUO

Que fazem ................ (nome e qualificação da empresa e da pessoa física que a representa e que empresta o dinheiro), doravante denominada simplesmente de MUTUANTE, e .................... (nome e qualificação da empresa e da pessoa física que a representa e toma o empréstimo), doravante denominada simplesmente de MUTUÁRIA, mediante as condições contidas nas cláusulas a seguir:

PRIMEIRA: Através deste instrumento e na melhor forma de direito e principalmente com base nos artigos 586 a 592 do Código Civil, a MUTUANTE empresta à MUTUÁRIA o valor de R$ .................. (......), representado em moeda corrente nacional e pago neste ato.

SEGUNDA: Em garantia do empréstimo constante da Cláusula Primeira, a MUTUÁRIA oferece à MUTUANTE a penhora mercantil do valor correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) das quotas que representam o seu capital social.

TERCEIRA: A MUTUANTE, a partir da data de assinatura deste instrumento, passa a exercer direitos junto a MUTUÁRIA, que serão os seguintes:

a) participação nos lucros de cada exercício financeiro, na proporção de suas quotas no capital social dadas em garantia, constantes da cláusula Segunda, considerando-se também, o período do empréstimo.

b) juros de 1% ( um por cento ) ao mês, pagáveis mensalmente até o dia 10 do mês seguinte ao vencido;

c) Direito de ser consultada sempre que houver qualquer investimento equivalente a 30% (trinta por cento) ou mais do valor do capital social;

d) Direito de ser consultada sempre que houver a venda ou comprometimento de bens do ativo imobilizado cujo valor corresponda a 20% (vinte por cento) ou mais do capital social;

e) Mensalmente a MUTUÁRIA deverá enviar à MUTUANTE, balancete de verificação com demonstrativo das contas do Ativo e Passivo, bem como relatório de previsões financeiras e fluxo de caixa para o próximo bimestre;

f) No encerramento de cada exercício financeiro, realizar-se-á uma reunião entre as CONTRATANTES, afim de que antes do balanço geral, sejam discutidos o destino dos lucros ou prejuízos havidos;

QUARTA: O presente instrumento é firmado pelo prazo 12 (doze) meses, iniciando sua validade na data de assinatura do mesmo podendo , no entanto, ser revisto a qualquer momento.

QUINTA: Havendo consenso das partes a MUTUANTE, poderá ingressar na sociedade da MUTUÁRIA, com o valor fixado na Cláusula Segunda, momento em que, deverá ser rescindido este instrumento, e efetuada a alteração contratual da MUTUÁRIA, com o ingresso da MUTUANTE.

SEXTA: Na vigência deste contrato, a MUTUANTE receberá sua participação nos lucros da MUTUÁRIA de conformidade com o que determina o item "a" da Cláusula Terceira, da seguinte forma:

a) em moeda corrente nacional, até 30 (trinta) dias após o encerramento do balanço;

b) incorporação no valor do empréstimo, havendo prorrogação de prazo de validade deste contrato, sem prejuízo com o determinado no item "b" da Cláusula Terceira;

c) outra formas a serem fixadas de comum acordo.

SÉTIMA: Para a prorrogação ou não, do prazo determinado na Cláusula Quarta, as partes deverão comunicar-se por escrito, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias.

OITAVA: Durante a vigência do presente contrato, não poderá haver a retirada ou entrada de sócios, bem como aumento ou diminuição do Capital Social da MUTUÁRIA, sem o expresso consentimento da MUTUANTE.

NONA: O não cumprimento por parte da MUTUÁRIA, do que esta contido em qualquer das cláusula do presente contrato, implicará na rescisão do mesmo, tornando devido o valor total do empréstimo, a partir da denúncia.

DÉCIMA: Assinam também o presente instrumento, na qualidade de avalistas da MUTUÁRIA, correspondente ao valor emprestado à mesma, mais acréscimos se houverem, os. .......................... (nome e qualificação dos avalistas)

DÉCIMA PRIMEIRA: O presente contrato será honrado e respeitado por ambas as diretorias ou gerências, mesmo havendo mudança de mandato.

DÉCIMA SEGUNDA: Este instrumento depois de assinado pelas partes contratantes, avalistas e testemunhas será levado à registro no Cartório de Títulos e Documentos da Comarca local.

As CONTRATANTES, de comum acordo, elegem o Foro da Comarca de ........................., renunciando a qualquer outro, para dirimir qualquer dúvida que possa surgir na vigência do presente , e assinam este CONTRATO DE MUTUO, em três vias de igual teor e forma, juntamente com duas testemunhas e dois avalistas já qualificados na Cláusula Décima.

LOCAL LE DATA.........................

........................................................
MUTUÁRIA

........................................................
MUTUANTE

.........................................................
AVALISTA

.........................................................
AVALISTA

..........................................................
TESTEMUNHA

...........................................................
TESTEMUNHA


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos