Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Empréstimo de dinheiro com garantia de fiança

Contratos - Setores diversos - Empréstimo de dinheiro com garantia de fiança


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de mútuo feneratício, com garantia de fiança.

 

CONTRATO DE MÚTUO FENERATÍCIO

A .............., CNPJ, com sede à R. ..........., ....., sala ......., em .............., nos termos de seu Estatuto, aprovado na ......... De ..../..../...., doravante denominada simplesmente MUTUANTE e o seu cooperado(a) Sr.(a):.................. qualificado na Proposta de Empréstimo no anverso deste instrumento, doravante denominado simplesmente MUTUÁRIO(A), ajustam e convencionam entre si o presente Contrato de Mútuo, de acordo com as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA

A MUTUANTE entrega neste ato, a título de empréstimo ao(a) MUTUÁRIO(A) a importância de R$............... representada pela ordem de crédito nº.................................... sacado contra o banco.............

CLÁUSULA SEGUNDA

O MUTUÁRIO(A) se obriga a devolver a MUTUANTE a importância acima em.................. parcelas mensais, acrescidas de juros e correção monetária no prazo estipulado, em consonância com as especificações contidas na Proposta de Empréstimo nos termos expressos no anverso deste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA

Em garantia do pagamento da dívida, confessada e assumida no presente, o(a) MUTUÁRIO(A) entrega neste ato, à MUTUANTE uma NOTA PROMISSÓRIA do mesmo valor deste contrato, tendo como avalistas e devedores solidários, nos termos do artigo 275 e seguintes do Novo Código Civil Brasileiro, os indicados no anverso, também fiadores neste instrumento.

CLÁUSULA QUARTA

O empréstimo referido neste contrato será pago nas condições descritas na Proposta de Empréstimo, para o que o(a) MUTUÁRIO(A) AUTORIZA o débito na folha de pagamento da empregadora ou em conta-corrente bancária. Em caso de demissão, AUTORIZA o desconto do saldo devedor do empréstimo, na Rescisão de Trabalho emitida pela Empregadora.

CLÁUSULA QUINTA

Todo e qualquer atraso no pagamento da obrigação acarretará acréscimo de juros e correção monetária, além de multa, que serão calculados até a data da efetiva satisfação do mútuo.

CLÁUSULA SEXTA

Na hipótese de não ser descontadas em contracheque quaisquer das parcelas do empréstimo, por qualquer motivo, obriga-se o(a) MUTUÁRIO(A) ao pagamento imediato na sede da MUTUANTE, independente de aviso.

Parágrafo único: Ocorrendo o não comparecimento do(a) MUTUÁRIO(A), automaticamente será refinanciado o estorno e novamente remetido para desconto em folha.

CLÁUSULA SÉTIMA

A falta de pagamento durante 3 (três) meses consecutivos determinará a rescisão deste contrato, com vencimento imediato da NOTA PROMISSÓRIA, ficando a MUTUANTE autorizada a debitar o saldo devedor em seus créditos sociais.

CLÁUSULA OITAVA

O não cumprimento das obrigações, faculta à MUTUANTE tomar as medidas judiciais e extrajudiciais para salvaguardar os seus interesses, cujas despesas, custas e mais honorários advocatícios serão da responsabilidade do(a) MUTUÁRIO(A).

CLÁUSULA NONA

Fica eleito o foro de .............., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes em pleno acordo em tudo quanto se encontra disposto neste instrumento particular, o assinam juntamente com os fiadores.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
MUTUÁRIO

____________________
MUTUANTE

____________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos