Carta de reclamação de cobrança indevida em conta
telefônica.
CARTA DE RECLAMAÇÃO DE COBRANÇA INDEVIDA EM CONTA TELEFÔNICA
De: CONTRATANTE
Para: CONTRATADO
A/C: (Nome do órgão responsável pelo atendimento ao consumidor na Empresa)
NESTA
REF.: RECLAMAÇÃO DE COBRANÇA INDEVIDA EM CONTA TELEFÔNICA
Prezado Senhor CONTRATADO:
Venho por meio desta carta, como CONTRATANTE desta Empresa Prestadora de
Serviços de Telefonia, reclamar a cobrança indevida de chamadas interurbanas
presentes em minha conta telefônica.
Observei em minha conta telefônica mensal a presença de várias chamadas
interurbanas que certamente não foram originadas de minha residência, já que
tais números telefônicos são desconhecidos de todos os meus familiares. Não
temos conhecidos ou parentes nas cidades de (....) e (...), das quais foram
originadas tais chamadas.
A cobrança contida na referida conta telefônica é, portanto, indevida. Solicito
que seja aceito o pagamento da quantia incontroversa correspondente a R$ (...)
(Valor expresso) paga na data (....). Peço também que sejam suspensos os prazos
para a interrupção dos serviços até que seja recebida a resposta ao presente
instrumento1.
Caso não haja resposta por parte da empresa, solucionando tal impasse em cinco
dias, a contar da data de recebimento da presente, buscarei as medidas judiciais
e administrativas cabíveis e necessárias para resguardo do meu direito,
inclusive as indenizações cabíveis.
Sem mais
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
____________________
CONTRATANTE
________
Nota:
1. Resolução Anatel nº 85
Art. 71. A apresentação da contestação dos débitos, por parte do Assinante,
suspende a fluência
dos prazos estabelecidos nos Artigos 67, 68, 69 e 70 do presente Regulamento,
até que o mesmo seja
notificado da decisão da Prestadora.
Parágrafo único. Caso o Assinante apresente contestação parcial, deve ser
suspensa a cobrança
da parcela impugnada e efetuado o pagamento da parte incontroversa.