Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Prestação de serviços Aprendizado para Menores

Contratos - Prestação de serviços - Aprendizado para Menores


 Total de: 15.244 modelos.

 

Pelo presente instrumento, de um lado .................(firma ou denominação social da empregadora), estabelecida à Rua .................... nº ........., nesta cidade, com CNPJ nº ..................., Inscrição Estadual (ou Municipal) nº ..............., neste ato representada por ............................ (nome por extenso de quem representa a empregadora), de ora em diante chamado simplesmente de EMPRESA, e de outro lado, o menor .............. neste ato representado por seu responsável legal ................... (nome por extenso do pai, mãe ou tutor do menor), de ora em diante chamado simplesmente de EMPREGADO, têm, entre si, como justo e contrato nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho, um contrato de aprendizagem, nas cláusulas e condições seguintes:

1ª - A EMPRESA admite o EMPREGADO aos seus serviços, obrigando-se a submetê-lo à formação metódica na função de ................ (especificar a profissão em que se fará a aprendizagem).

2ª - No período de aprendizagem o EMPREGADO perceberá 50% (cinquenta por cento) do salário-mínimo vigente na segunda, consoante o disposto no artigo 80 da CLT.

3ª - A aprendizagem será ministrada no local de trabalho, à Rua ................ nº......., sede da EMPRESA, e não ultrapassará o prazo de ..............., fixado na Portaria Ministerial 43/53.

4ª - Este contrato será devidamente anotado na Carteira de Trabalho e Previdência Social do EMPREGADO, nos termos do artigo 5º do Decreto 31.546/52.

5ª - Obriga-se o EMPREGADO a cumprir com exatidão o seu horário de trabalho e a executar com lealdade suas funções, respeitando as normas internas e as instruções da EMPRESA, buscando o melhor aproveitamento do regime de aprendizagem.

6ª - Este contrato poderá ser rescindido, por justa causa, se ocorrer alguma das causas preceituadas nos artigos 482 e 483 da CLT, ou se houver desrespeito a qualquer das cláusulas deste instrumento.

E, após lido e achado conforme, firma o presente, diante de duas testemunha, em quatro vias de igual teor, sendo que uma das vias será entregue ao EMPREGADO, após o competente registro, mediante recibo que o EMPREGADO passará no verso da via que permanecerá com a EMPRESA.

........................., ...... de ............. de 20....

..................................................................
(assinatura da EMPRESA)

...................................................................
(assinatura do EMPREGADO)

...................................................................
(assinatura do responsável pelo menor)


Testemunhas:

1ª - ...............................

2ª - ...............................


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Prestação de serviços