Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Fornecimento de mercadorias, com garantia fidejussória

Contratos - Comércio e indústria - Fornecimento de mercadorias, com garantia fidejussória


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de fornecimento de produtos, com garantia fidejussória.

 

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE MERCADORIAS

..............., pessoa jurídica de direito privado sediada na cidade de ..............., estado do ..............., na Av. ........... Nº ........ bairro ........, inscrita no CNPJ/MF nº .............. neste ato por seu Superintendente .........., brasileiro, casado, advogado, inscrito no CPF/MF nº ....................., e na OAB - ....... sob o nº ........, doravante denominada ...............
.............., pessoa jurídica de direito privado sediada na cidade de ..........., estado do ..............., na rua ............. Nº ........ bairro ........, inscrita no CNPJ/MF nº ............ neste ato por seus sócios Sr. ......................., brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF/MF nº ....................., e da carteira da identidade RG nº ...................., residente e domiciliado à rua .......... nº ..... - bairro ......., na cidade de .................... no estado do ........., e ................, brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF/MF nº ..........., e da carteira da identidade RG nº ..............., residente e domiciliado à rua ...................... nº ..... - bairro ......., na cidade de ................ no estado do ........., e doravante denominada EMPRESA REVENDEDORA.

DOS FORNECIMENTOS DE PRODUTOS.

1. A ............... e a EMPRESA REVENDEDORA, resolvem contratar, pelo presente instrumento e durante o prazo estimado na cláusula de nº 02 (dois) o fornecimento de produtos da linha comercial da .............., nas quantidades totais abaixo discriminadas, estipuladas de comum acordo pelas partes:

PRODUTOS LITRAGEM

Gasolina ................ (.............) litros
Álcool ................ (.............) litros
Óleo Diesel ............. (............) litros

2. O prazo estimado para o integral cumprimento da obrigação assumida na cláusula anterior é de ..... (...........) meses, iniciando-se na data de ....... de ......... de ........, terminando em ..... de ............ de .........

3. O nível mensal de vendas e compras de produtos será aquele resultante da divisão das quantidades referidas na cláusula de nº 01 (hum), acima, pelo prazo estimado de duração deste contrato, volume este que, reconhecido pelas partes, representa o potencial de vendas do local onde está situado o posto revendedor.

3.1 A EMPRESA REVENDEDORA, no que diz respeito aos pedidos de combustíveis, deverá requisitá-los observando o nível mensal de vendas e compras previsto no caput desta cláusula, ressalvados as determinações do Departamento Nacional de Combustíveis.

3.2 Vindo à EMPRESA REVENDEDORA a adquirir, integralmente e antes do prazo estimado na cláusula 2, as quantidades previstas na cláusula 1 o objeto do presente contrato estará automaticamente cumprido, independente do decurso do prazo anteriormente mencionado.

3.3 Se ao termo final do prazo estimado na cláusula 2, a EMPRESA REVENDEDORA não tiver adquirido integralmente a litragem convencionada na cláusula 1 este contrato continuará vigorando até que a referida litragem venha a ser efetivamente adquirida pela EMPRESA REVENDEDORA.

4. A EMPRESA REVENDEDORA obriga-se a pagar pontualmente as faturas dos produtos objeto do fornecimento, nos escritórios da ................. acima mencionado, ou a quem esta expressamente indicar, podendo ser, inclusive, em estabelecimento bancário.

4.1 Poderá a ................ deixar de entregar produtos, caso a EMPRESA REVENDEDORA esteja com débitos vencidos e não pagos.

5. A EMPRESA REVENDEDORA poderá deixar de receber produtos, sem ficar sujeita a qualquer penalidade prevista nestes contrato, no caso de seu estabelecimento estar impedido materialmente de recebe-los, em conseqüência direta de medidas determinadas ou autorizadas por autoridades públicas (exceto aquelas para as quais a EMPRESA REVENDEDORA tenha dado causa) greves, sinistros e perturbações de ordem pública, ou por motivo provocado por ação da natureza, enquanto essas situações excludentes forem efetivas.

6. A .................. poderá deixar de entregar produtos à EMPRESA REVENDEDORA, sem ficar sujeita a qualquer indenização, no caso de não dispor de quantidades suficientes em seu depósito mais próximo do estabelecimento da EMPRESA REVENDEDORA, em conseqüência de medidas de autoridades públicas, greves, perturbações de ordem interna ou externa, ou mesmo dispondo de quantidades suficientes, forem as entregas impedidas ou dificultadas por imposição ou ato de autoridade pública, inclusive força maior.

7. A vigência do presente contrato será suspensa na ocorrência das hipóteses previstas nas cláusulas 5 e 6 deste. Cessando a causa de suspensão, voltará o presente a vigir com todos os seus efeitos.

8. Os preços dos produtos serão os autorizados pela DNC, ou por outro órgão público competente, nas datas de cada entrega dos produtos, para as vendas por empresas distribuidoras. Para os que não tenham preços autorizados por autoridades públicas, os constantes da tabela ............, vigor na data das entregas, os quais serão previamente informados à EMPRESA REVENDEDORA e considerados como aceitos com a requisição / pedido dos produtos.

9. Se as partes contraentes, ressalvados os casos previstos nas cláusulas 4.1, 05 e 06, não observarem durante ........ meses consecutivos o nível mensal de vendas e compras de produtos previstos nos itens 3 e 3.1 deste contrato, será lícito à parte não infratora, independentemente de interpelação ou notificação, judicial ou extrajudicial, considerar rescindido o presente contrato, ficando a parte inadimplente sujeita ao pagamento da multa compensatória, na importância correspondente a .....% ( .......... por cento) do preço de cada litro de produto que deixar de ser adquirido pela EMPRESA REVENDEDORA de acordo com o pactuado na cláusula 1 deste instrumento, durante o prazo estimado do contrato, multa esta irredutível e que representa a pré-fixação de perdas e danos.

9.1. Fica estabelecido que os preços base para a incidência da multa prevista no caput desta cláusula, serão os preços máximos em vigor quando de sua efetiva aplicação, preços estes autorizados pelo DNC, ou por outro órgão público competente para autorizar os preços para as vendas por distribuidoras, de produtos de petróleo.

DO COMODATO

Sem prejuízo do contrato convencionado nas cláusulas anteriores, as mesmas partes contraentes obrigam-se, também pelo presente instrumento, às cláusulas e disposições a seguir:

10. A ................ dá em comodato à EMPRESA REVENDEDORA, por prazo indeterminado, material e equipamento em perfeito estado de conservação e funcionamento, destinados a veiculação de produtos de petróleo, já instalados ou que venham a ser instalados no endereço da EMPRESA REVENDEDORA, mencionado no preâmbulo deste instrumento, ou pra onde o posto revendedor nele estabelecido vier a ser transferido com o devido registro no DNC.

10.1 - Todo e qualquer equipamento de propriedade da ..............., já emprestado ou que venha a ser emprestado à EMPRESA REVENDEDORA, ou da mesma retirado, constará discriminado em nota fiscal, valendo, outrossim, todos os meios admitidos em direito para comprovar a tradição das coisas comodadas.

11. O número e o tipo dos equipamentos comodados dependerão sempre da variação na quantidade de produtos que a EMPRESA REVENDEDORA adquirir da ..............., na forma e condições do contrato de fornecimento anterior, parte deste instrumento, arcando sempre a EMPRESA REVENDEDORA com as despesas de instalação e/ou de remoção.

12. A EMPRESA REVENDEDORA se sujeita às responsabilidades de fiel depositária, sob as penas da lei, não podendo alugar, emprestar, vender, trocar, gravar ou alienar, por qualquer título ou forma, no todo ou em parte, as coisas emprestadas.

13. Não poderá a EMPRESA REVENDEDORA, sob pena de ser responsabilizada penalmente, usar quaisquer dos bens comodados para a veiculação de produtos que não sejam os fornecidos pela ........................

14. Tratando-se de empréstimo gratuito, nenhuma responsabilidade cabe à ................ por quaisquer despesas, inclusive luz, força, impostos e taxas de qualquer natureza, presentes ou futuras, referentes às coisas emprestadas, seu uso e gozo.

15. Fica claro que quaisquer danos às coisas emprestadas, causados pela EMPRESA REVENDEDORA, por seus prepostos ou terceiros, serão ressarcidos à .................. pelo valor do conserto ou da substituição das coisas danificadas.

DISPOSIÇÕES GERAIS

16. A EMPRESA REVENDEDORA desde já autoriza a ......................., a qualquer tempo de vigência dos negócios aqui contratados, a ceder os direitos e obrigaçòes decorrentes deste instrumento a terceiros desde que devidamente autorizados pelo DNC ou outro órgão competente, para atuar como distribuidor de derivados de petróleo.

17. Os contratos ajustados neste instrumento valerão pelas partes contraentes, seus herdeiros e sucessores, e a todas as empresas que vierem a operar o estabelecimento comercial, seja a que título for, somente ficando desobrigado qualquer dos contraentes mediante anuência da outra parte, sendo certo que as despesas com registro em títulos e documentos serão de responsabilidade da EMPRESA REVENDEDORA.

18. A EMPRESA REVENDEDORA deverá observar, o rigorosamente cumprir, todas as obrigações a ela impostas pelo DNC ou outros órgãos governamentais competentes, responsabilizando-se, direta e indiretamente, pelas conseqüências decorrentes do não cumprimento dessas obrigaçòes.

19. Em caso de transferência do posto revendedor do local onde atualmente está instalado, indicado no preâmbulo deste instrumento, os contratos ora ajustados subsistirão de pleno direito, em todas as suas cláusulas e condições, para a nova localização do posto revendedor.

20. A eventual tolerância da .................. com atrasos no cumprimento, ou inadimplemento de obrigaçòes pela EMPRESA REVENDEDORA, não implicará em modificação de quaisquer cláusulas ou condições destes contratos, as quais permanecerão validas em todos os seus termos.

FIANÇA

21. Na qualidade de fiador(es) e principal(is) pagador(es) da EMPRESA REVENDEDORA, solidariamente responsável(eis) por todas as obrigações decorrentes destes contratos, durante os prazos de sua vigência e de suas eventuais prorrogações, inclusive por perdas e danos, indenizações, multas, juros, despesas, judiciais, honorários advocatícios e demais cominações a ela atribuídas, assina(m) também o presente instrumento, renunciando expressamente aos benefícios previstos nos artigos 827, 835, 837 e 838 do Novo Código Civil Brasileiro, ....................................... já qualificado anteriormente e sua esposa ......................................................, brasileira, casada, comerciante, portadora do CPF/MG nº ................. e a Carteira de Identidade RG nº ............. SSP - ....., residentes e domiciliados à rua ....... nº ......., bairro ..............., na cidade de ....................., no Estado do ...................

FORO CONTRATUAL

22. Fica certo que, com exclusão de qualquer outro, o foro deste contrato é o da cidade de ..................., bem como que, em caso de litígio, a parte inadimplente arcará com as despesas judiciais e extrajudiciais, além dos honorários de advogado, calculados à base de 20% (vinte por cento) do valor da condenação.

Por estarem assim certas e ajustadas as partes, firmam o presente instrumento de contratos, rubricando todas as folhas, em três vias de igual teor e forma juntamente com as testemunhas arroladas, presentes ao ato.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
FORNECEDOR

____________________
COMPRADOR

____________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria