Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Currículo Curriculum didático

Diversos - Currículo - Curriculum didático


 Total de: 15.244 modelos.

 

Modelo de Curriculum Didático


Nome

(colocar na parte superior da folha, no centro, em negrito)


Endereço Idade

Telefone/celular/pager/e-mail Estado civil

(lado esquerdo) (lado direito)


Objetivo

Deve conter o cargo e a área pretendida, de forma clara e simples. Nunca coloque opções de cargos e áreas num mesmo currículo, para não passar a impressão de estar aceitando qualquer proposta. Se houver interesse em mais de uma área, opte pelo currículo flexível.


Qualificações

Abrange tempo no mercado, atividades e experiências profissionais. O quê você realizou: implantação de sistemas, programas e projetos, aumento nos lucros ou produção, etc. Destaque as experiências ligadas à função pretendida.


Experiência Profissional


Estão relacionadas às empresas nas quais você trabalhou. Comece da última para a primeira empresa, colocando dados como nome da organização, cargo, tempo de trabalho e atividades / resultados. Coloque as datas de entrada e saída. Serviços temporários devem ser citados, deixando clara essa temporariedade. Para profissionais com mais de 20 anos no mercado de trabalho, geralmente não há necessidade de citar as primeiras empresas em que trabalhou.


Formação Acadêmica / Escolaridade

Pode vir logo abaixo do objetivo, quando a formação acadêmica representar um grande diferencial. Neste item estão o curso, nome da instituição e ano de conclusão. As informações devem estar de forma decrescente, do último curso para o primeiro.

Não há necessidade de citar a escola em que fez o primeiro e o segundo graus, nem anexar cópias de diplomas e atestados.

Cursos de pós-graduação, MBA e especialização são muito valorizados.


Idiomas

Indique o idioma, colocando ao lado seu grau de conhecimento: básico, intermediário e fluente. O inglês é fundamental para a maioria dos cargos, principalmente nos níveis gerenciais. Ao mencioná-lo, provavelmente você passará por um teste prático.


Informática

Outro requisito fundamental hoje em dia. Relacione os aplicativos que domina.


Cursos Complementares

Inicie mencionando os cursos mais condizentes com o seu objetivo. Coloque em ordem decrescente, o nome do curso, a instituição, ano e duração. Cursos de pós-graduação, MBA e especialização são muito valorizados. Não deixe de mencionar cursos que não tenham a ver com sua área, desde que cite como eles contribuíram para seu desenvolvimento. Por exemplo, como o curso de teatro ajudou-o a perder o medo e a inibição de falar em público e em reuniões.


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Currículo