Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Ata Constituição de sociedade anônima (02)

Diversos - Ata - Constituição de sociedade anônima (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ata de assembléia para constituição de sociedade anônima, com votação e eleição de membros de diretoria e conselho fiscal.

 

ATA DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE ANÔNIMA

Aos ........ dias do mês de .......... do ano de ........., reuniram-se em primeira convocação às ........, à Rua ......... n º ......, nesta cidade de ..../......, os senhores subscritores do capital da empresa ........., em organização, os quais representam mais da metade do capital social, de acordo com o que foi constatado e verificado na lista de presença, bem como conferida com os boletins de subscrição. Por aclamação, o fundador, Sr. ........, assumiu a presidência desta reunião, indicando e convidando para secretário o subscritor, Sr. .........

- O presidente deu então por instalada a assembléia, determinando que fosse feita a leitura do anúncio de convocação publicado no jornal local, de nome ...... (nome do jornal escolhido para publicação da convocação), cuja publicação se deu nos dias ...../....../...... e ...../....../...... , com o seguinte teor:

- ........., Agência ........, praça ........, e do projeto do estatuto.

- Em seguida o projeto foi submetido à discussão e votação pelo presidente. E não havendo quem pedisse a palavra, foi o projeto do estatuto aprovado por unanimidade.
-Cumpridas todas as formalidades legais, foi declarada pelo então presidente desta reunião, Sr. ........ a constituição da ....... Logo em seguida passou-se a eleger a Diretoria e membros do Conselho Fiscal. Foi feita uma breve explicação de como funcionaria esta eleição, esclarecendo que cada subscritor deveria assinar a sua cédula, para que pudessem ser computados os votos, já que cada ação dava direito a um voto. Dando início à votação os presentes e na ordem da lista de presença depositaram as suas cédulas nas urnas para a Diretoria e para o Conselho Fiscal.

- Finda a votação, procedeu-se à conferência das cédulas e constatou-se que todos os subscritores ............ tinham votado.

- Feita apuração em voz alta pelo Sr. Presidente e anotados os nomes das pessoas votadas para a Diretoria e membros do Conselho Fiscal, bem como o número de votos que lhes eram dados, procedeu-se à proclamação dos eleitos que são os seguintes: Sr. .....,..... (nacionalidade), .......... (estado civil), ........... (profissão), portador da Carteira de Identidade n º ......., expedida por ............., e do CPF/CIC n° .........., residente e domiciliado na Cidade de .........., Estado de ........., à Rua ..........., nº ........., para o cargo de Diretor; o Sr. ...........,......... (nacionalidade), .......... (estado civil), ........... (profissão), portador da Carteira de Identidade n º ......., expedida por ......... , e do CPF/CIC n° .........., residente e domiciliado na Cidade de ..........., Estado de ........., à Rua ......., nº ........., para o cargo de ......; o Sr. .............. ,Dando continuidade aos trabalhos a Assembléia votou a remuneração da Diretoria e do Conselho Fiscal, nos termos da Lei de S. A. e do estatuto aprovado.

-Inicialmente foi proposto a cada membro da Diretoria uma remuneração mensal de R$ ......... (......), e para cada membro do Conselho Fiscal, uma remuneração mensal de R$ ......... (......). Como não houve outra proposta colocada em discussão quanto à remuneração mensal, o presidente determinou que aqueles que estivessem de acordo com a única proposta colocada em questão levantassem o braço esquerdo.

-A proposta foi aprovada por unanimidade.

- Nada mais havendo a deliberar, suspendeu-se à sessão para que fosse feita a lavratura desta ata, em duas vias de igual teor e forma pelo Sr. Secretário, a qual contém ...... (.......) folhas datilografadas. Terminada a lavratura, foi reaberta a sessão pelo Sr. Presidente, o qual solicitou a mim, secretário, para ler esta ata, que aprovada, vai assinada por mim, pelo presidente e por todos os subscritores presentes, ficando um exemplar em poder da ........ e tendo o outro o destino legal .......,

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Ata