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Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Comercial Exigência de cobertura de procedimento médico por parte de plano de saúde

Cartas - Comercial - Exigência de cobertura de procedimento médico por parte de plano de saúde


 Total de: 15.244 modelos.

 
Carta para exigência de cobertura de procedimento médico por parte de plano de saúde.

 

CARTA

(Local, data)

A (nome da empresa)

A/C (endereçar ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, ou à diretoria da empresa)

Prezados Senhores,

Em (inserir a data de aquisição e/ou adaptação do plano ou seguro-saúde à nova legislação), contratei junto a essa empresa a prestação de serviços de assistência à saúde, na modalidade/categoria (inserir a categoria do plano/seguro, modalidade individual/familiar).

Em (inserir a data da entrevista médica em que foi preenchida a "declaração de saúde"), declarei, durante entrevista médica, que tenho (informar o nome da doença ou lesão preexistente), conforme o documento denominado "declaração de saúde".

Contudo, alegando ser caso de doença ou lesão preexistente, essa empresa está recusando-se a arcar com a cobertura de (inserir o procedimento / tratamento negado pela empresa),por se tratar de procedimento de alta complexidade / (ou) evento cirúrgico, conforme resolução da Agência Nacional de Saúde.

Ocorre que o referido procedimento / tratamento não pode ser tecnicamente classificado como altamente complexo / (ou) evento cirúrgico, não podendo ser excluído da cobertura de meu contrato, independentemente da autorização da ANS.

Vale salientar que ao insistir na negativa, esta empresa estará prejudicando a recuperação de minha saúde, não respeitando o objeto do contrato de plano / seguro-saúde e contrariando o Código de Defesa do Consumidor, em especial o artigo 51, § 1º, incisos I, II e III. Além disso, a exclusão parcial deste procedimento / tratamento foi determinada por meio de uma resolução manifestamente ilegal, não encontrando qualquer embasamento.

Diante do exposto, solicito, com urgência, seja reconsiderada a posição da empresa para que eu receba o atendimento que é meu direito.

Certo de seu pronto atendimento em respeito aos meus direitos de consumidor, agradeço antecipadamente. Informo que caso não seja atendida minha solicitação no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, serão adotadas as medidas cabíveis.

Atenciosamente,

________________
ASSINATURA


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