Carta de cliente bancário, para fins de cobertura de
cheques já emitidos.
CARTA
Ao
.......
Ag. ..............
Att. Gerência
................., .... de ........... de .......
Prezados senhores:
Pelo presente, vimos à presença de Vs. Ss., tendo em vista correspondência a nós
entregue em data de ..... de ......... de ..... quanto à rescisão unilateral do
limite do cheque especial, temos a dizer o seguinte:
1. Com relação ao recebimento da referida carta, como tal fato ocorreu através
de visita do Sr. .......... e Sra. ............ no horário de ...... h,
determinados cheques já haviam sido emitidos durante o horário normal do
expediente;
2. Em decorrência, informamos que foram emitidos os seguintes cheques: nº
............. - R$ ..........; nº ............. - R$ ..........; nº
............. - R$ ..........; nº ............. - R$ ..........; nº
............. - R$ ..........; nº ............. - R$ ..........; nº
............. - R$ ..........; nº ............. - R$ ..........;
3. Tendo em vista o horário em que recebemos tal comunicação e tais cheques já
terem sido emitidos, salientando terem sido feitos dentro dos parâmetros e
valores previstos no contrato até então em vigência e, ainda, havendo mecanismos
de substituição dos mesmos, pedimos tais pagamentos serem devidamente efetuados
pela agência para posterior reembolso na forma proposta;
4. Na eventualidade de tais cheques não serem devidamente pagos, solicitamos
seja emitida carta explicativa pelo banco, já que foram emitidos tais cheques de
boa-fé, não extrapolando limites de créditos até então existentes;
5. Fica também esclarecido que possuímos conta corrente junto a essa agência
desde ......, sem jamais termos deixado de cumprir com as exigências e contratos
pactuados para com Vs. Ss., tendo ocasionado sérios transtornos tal atitude e
falta de respeito, ficando registrada nossa indignação.
No aguardo de breves providências por parte de Vs. Ss. Subscrevemo-nos
Atenciosamente,
_________________
ASSINATURA