Carta de renúncia de mandato
[Local e data.]
Ilmo Sr.
[Nome]
[Endereço]
[Cidade]
Prezado Senhor,
Atendendo a interesses de natureza pessoal, venho comunicá-lo que por esta
correspondência estou renunciando ao mandato que me foi outorgado nos autos do
processo de número 000000, ora em tramitação na 00a. Vara Cível de [Cidade], na Ação Ordinária de Indenização movida contra a EMPRESA LTDA.
Ressalto, outrossim, que Vossa Senhoria deverá, dentro de 10 (dez) dias
contratar e indicar um advogado de sua confiança para que lhe sejam
substabelecidos os poderes do mandato outorgado de forma que não haja prejuízo
no andamento do processo.
Esclareço finalmente, que não lhe serão cobrados quaisquer valores a título de
honorários e sequer serão reivindicados aqueles originados da sucumbência, e que
estes deverão ser destinados ao advogado que prosseguir na demanda.
Atenciosamente,
[Nome]
OAB - 0000/MG
Este tipo de correspondência deve ser enviado pelo Cartório de Registro de
Títulos e Documentos para comprovação da remessa e do conteúdo.