Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Para a tia

Cartas - Amizade - Para a tia


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para a tia


Querida tia (nome),

É mesmo muita sorte poder desejar um feliz aniversário a uma tia tão legal e maravilhosa quanto você! Às vezes, acho que a mamãe chega a ficar com ciúmes ao perceber a minha identificação contigo e a maneira tão especial e carinhosa que uso para me referir a você.

Mais do que minha tia, você é minha amiga! Sabe aconselhar sem os vícios próprios e característicos das mães... sabe avaliar as situações de um ângulo diferente, mais aberto, mais propício ao diálogo e à exposição dos diversos pontos-de-vista, sabe entender o meu desejo de liberdade e me faz perceber, sem usar de sentimentalismo barato, que eu preciso realmente dar atenção às coisas que a mamãe me pede, me solicita e quase me implora, como, por exemplo, que eu telefone quando vou chegar mais tarde.

Você nem sempre toma o meu partido. Nem sempre "abraça a minha causa", mas está sempre disposta a contemporizar para que as diferenças entre mim e ela se reduzam... você está sempre pronta a fazer com que todos fumem o "cachimbo da paz", porque você é mesmo "do bem", e não há ser humano que não possa perceber isso ao primeiro contato contigo.

Tia, você é muito legal! Mesmo! De verdade! Saiba que eu te amo e que desejo-lhe o dia de aniversário mais alegre e feliz do planeta. Simplesmente porque você o merece!

Receba um beijo muito carinhoso da sua sobrinha(do seu sobrinho),
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade