Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Caminhoneiros da madrugada

Cartas - Amizade - Caminhoneiros da madrugada


 Total de: 15.244 modelos.

 

Caminhoneiros da madrugada


(nome) irmão da estrada.

Somos amigos, somos quase irmãos. Esta carta é uma idéia que tive para homenagear você e todos os caminhoneiros, aqueles caras que escolheram as estradas para viver. É verdade, porque se contar os dias do ano que te vejo rodando, sobra muito poucos dias para sua família.

Afinal essa é a vida do motorista de caminhão, com chuva ou com sol, com frio ou calor, com pista seca ou molhada, você está sempre firme sentado ao volante, transportando a produção do Brasil.

Sabemos que a profissão de caminhoneiro exige renúncia e abnegação. É preciso ser macho (hoje nem tanto porque existem muitas mulheres enfrentando), mas o sorriso nos lábios, as piadas e as aventuras, são os ingredientes indispensáveis nessa profissão.

A gente segue em frente, enfrentando tudo. Buracos, lama e, às vezes estradas asfaltadas e bem sinalizadas. Mas aí aparece o peso do pedágio. Fazemos dessa luta a nossa vida, e como a vida deve ser vivida com felicidade, procuramos passá-la com um sorriso nos lábios, dizendo chistes e contando piadas.

Acho que essa profissão é escolhida por pura vocação, ninguém a escolheria por opção pois ao vivenciá-la sentimos que o cheiro do diesel que corre em nossas veias, é o perfume atraente que nos leva, como ao pescador e aos homens do mar, na busca da beleza e do encanto de uma sereia.

Receba amigo/irmão o abraço deste seu colega.

(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade