Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Ao amigo de Capricórnio

Cartas - Amizade - Ao amigo de Capricórnio


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ao amigo de Capricórnio


Caro amigo(a),

tenho que começar dizendo que você , realmente, é uma pessoa exemplar, pois sabe exatamente aonde quer chegar e como chegar. Se não souber, tem disciplina, seriedade e humildade para reconhecer o talento e seguir os passos de alguém que já alcançou o topo da montanha.

Por isso é que você é, merecidamente, um vencedor! Porque com sobriedade e temperança (que às vezes alguns chamam até de teimosia!) para lidar com o dever e a responsabilidade, evitando todos os obstáculos que possam se apresentar pelo caminho, venham eles fantasiados de paixão, ciúmes, frivolidade ou impulsividade.

Não estou dizendo que você não tem nada de romântico. Sei, aliás, que você nutre seus sonhos românticos, mas não permite que eles o afastem do foco principal, não permite que nem mesmo uma promessa de amor intenso prejudique os seus passos em direção ao objetivo final.

Por isso é que você se mantém sempre firme e raramente tropeça nas pedras da estrada. E é por isso, também, que você se faz cada vez mais admirável ao meu olhar e meu pensamento. Que firmeza de caráter você tem! Sim, é importante dizer isso, pois apesar de estar sempre focado em um objetivo maior, você nunca pisa em ninguém para atingir suas metas, apenas evita ser atrapalhado por terceiros e segue seu caminho com galhardia.

Não ligue se algum dia alguém disser que este seu método é enfadonho, sabemos que não é, pois tudo o que você faz visa um bem estar futuro e, quase sempre, é melhor ser chamado de esnobe e monótono do que de imprudente ou louco. No que depender de mim, quero que você siga incontinente os seus projetos. E seja sempre muito feliz!

Para terminar, posso te dar um conselho, embora saiba que você não liga muito para isso? Faça exercícios, busque o sol, o ar puro do campo ou da praia, e conserve-se sempre forte e saudável, pois seus amigos não suportariam vê-lo com menos energia do que esta que você demonstra hoje.

Um beijo
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade