Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Carta de consolação (01)

Cartas - Amizade - Carta de consolação (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 

Carta de consolação


Querida amiga(o),

sei que você está atravessando um momento muito triste e difícil, mas saiba que eu estou aqui, na condição de seu(ua) amigo(a) para o que der e vier, para oferecer a minha mão, o meu ombro e o meu abraço, a fim de que você perceba que ainda há coisas boas e sinceras no mundo, a fim de que você perceba que o que deve predominar é a alegria de viver, pois as tristezas e adversidades são eventuais e passageiras.

Tenha a certeza de que você é maravilhosa(o), de que você não é capaz de perder o seu encanto pessoal mesmo nos momentos em que a intenção das lágrimas ameaça ofuscar o brilho dos seus olhos. Você é uma pessoa linda e admirável, que eu gostaria e quero ter como amiga(o) para o resto da vida, pois sinto em você a sinceridade e a pureza que andam em falta neste nosso sofrido planeta.

Talvez, neste momento, você dê pouca importância a estas palavras que lhe escrevo agora. Talvez, a sua dor a(o) esteja impedindo de sentir em profundidade o que ainda resta de bom no mundo. Talvez, mas isto é passageiro, Graças a Deus, você esteja um pouco refratária(o) a manifestações de carinho, mas saiba que eu estou com você, porque não gosto de sentir um(a) amiga(o) sofrendo.

Lembre-se de que há coisas piores no mundo! Lembre-se de que há situações irreversíveis mas que, mesmo essas, são amenizadas pela passagem do tempo. Por outro lado, quando uma porta se fecha é sinal de que outra, maior, apontando para um caminho mais suave e iluminado vai se abrir.

Confie em mim: esta sua tristeza vai te abandonar em breve, e você será novamente, como sempre mereceu ser, uma pessoa muito feliz!

Receba abraço e beijo carinhoso do(a) (assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade