Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Notificação Extrajudicial: Revogação de procuração por medida cautelar de notificação judicial

Diversos - Notificação - Extrajudicial: Revogação de procuração por medida cautelar de notificação judicial


 Total de: 15.244 modelos.

 

Revogação de procuração por medida cautelar de notificação judicial*

 

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ...................

 

 

VICENTE LIMEIRA, brasileiro, casado, contador e sua mulher LURDES LIMEIRA, residentes e domiciliados nesta cidade, na Rua ................................, por seu procurador infra-escrito, quali­ficado conforme procuração junta, vem à presença de V. Exa. para expor e ao final requerer o que segue:

 

1ª - Os outorgantes outorgaram procuração a HÉLIO BINS, em data de 20 de janeiro de 2001, conforme doc. junto, para o fim de vender, prometer vender, compromissar, hipotecar, ar­rendar, alugar ou de qualquer forma alienar bens imóveis do casal e para praticar todos os demais atos que faz referência o instrumento do mandato.
 

2a - Ocorre que, em face de frequentes desentendimentos havidos entre os outorgantes e o outorgado, principalmente decorrentes da realização de vendas de bens do casal por preço muito abaixo dos vigentes no mercado imobiliário, além da negativa do outorgado em prestar contas aos outorgantes, perderam estes a confi­ança que depositavam no outorgado, não lhes convindo mais manter em vigor os poderes outorgados na já mencionada procuração.

 

Isto posto, com fundamento nas normas ditadas pelos arts. 682 e 686 do Código Civil e obedecendo as regras dos arts. 867 e seguintes do CPC, aplicáveis à notificação, e em obediência ao dis­posto no art. 873 do mesmo diploma requer:

 

I - a notificação de HÉLIO BINS, da revogação do mandato que lhe havia sido outorgado pelos requerentes;
 

II - a notificação dos Srs. Tabeliães desta comarca, para que se abstenham, sob pena de responsabilidade, de lavrar qualquer escritura de compra e venda, de promessa de venda, de hipoteca ou de quaisquer outras transações que tenham por objeto o domínio e a posse de bens imóveis pertencentes ao casal;**
 

III - a notificação do titular do Cartório de Registro de Imóveis da lª e 2ª Zonas, para que também se abstenham de registrar quaisquer transações que digam respeito aos bens imóveis do casal;
 

IV - a notificação de terceiros, para que se expeçam editais, a fim de que os mesmos não venham alegar desconhecimento da presen­te revogação.
 

Finalmente, realizadas e certificadas as notificações, publicados os editais, sejam os autos entregues aos requerentes, independentemente de traslado.

 

Dando à causa o valor de R$ ................

 

Nestes termos,
 

P. e E. deferimento.

 

................................ , ....... de .....................de 20....

 

___________________________________
Advogado

 

*Todo aquele que desejar prevenir responsabilidade, prover a conservação e ressalva de seus direitos ou manifestar qualquer intenção de modo formal, poderá fazer por escrito em petição dirigida ao juiz, e requerer que do mesmo se intime aquém de direito. (Medidas Cautelares, art. 867 e seguintes do Código de Processo Civil). Entre outros, este dispositivo de lei também se aplica ao pedido de notificação, por meio de advogado, para a revogação de uma procuração, visando evitar prejuízos, que possam ser causados pelo outorgado.

**Se a procuração tiver sido lavrada por instrumento público, em cartório, também deve ser requerida a notificação do titular do cartório a fim de que averbe a revogação da procuração e somente expeça certidões do mandato com a anotação de que a mesma foi revogada.


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Notificação