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Negócios / Empreendedorismo - Atitude Positiva 

Data: 30/05/2007

 
 
thumbsup.jpgUma das características mais importantes para o empreendedor é a atitude positiva. Pessoas otimistas influenciam os outros e possuem mais energia para atingir seus objetivos. Estou me referindo ao otimismo “pé no chão”, de pessoas que conhecem os problemas mas acreditam que eles podem ser superados com esforço e dedicação. Isto é muito diferente do otimismo cego, que ignora os problemas e pode levar a decisões fatais para sua empresa.

O otimismo leva a benefícios em diversos aspectos de seu negócio:

  • Com os funcionários: cria uma energia que aumenta a produtividade.
  • Com os clientes: se as pessoas gostam de você e de sua atitude, aumentará sua possibilidade de venda. Sorria sempre para seu cliente.
  • Em momentos adversos: não permite que a emoção de momento difícil bloqueie as ações necessárias para resolver o problema.
  • Com você: o coloca em um estado emocional adequado para o sucesso.

Leve isto em conta na contratação de seus funcionários. Na fase de crescimento inicial de um negócio, existem dificuldades que serão ampliadas por pessoas com atitude negativa. Procure aqueles que compartilhem sua visão e acreditem que o sucesso pode ser atingido. Fique cercado de pessoas positivas para que isto se torne parte da cultura de sua empresa.

Em momentos de dificuldade, não transpareça preocupação excessiva ou pessimismo. Isto somente contaminará sua equipe e não o ajudará com seus objetivos. Explique claramente o problema a todos, defina que poderá ser resolvido e procure com eles a melhor solução.

Faça uma avaliação sincera de qual é sua atitude. Você pode estar transmitindo uma imagem negativa sem perceber. A mudança de atitude não é simples, toma tempo e requer dedicação, mas pode ser atingida. Torne o otimismo parte de seu dia a dia, com pequenas ações. Pense nisso cada vez que vá se comunicar com um funcionário, colega ou cliente.

Por onde começar? Mude seu pensamento de “não quero coisas negativas” para “quero coisas positivas”.



 
Referência: O gerente.com
Aprenda mais !!!
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