Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Comunique a verdade e não trema ao ser descoberto  

Data: 08/10/2008

 
 

A verdade, normalmente perseguida pelas pessoas, é garantia de uma vida longa e com qualidade. Assim com as pessoas, as empresas necessitam ser verdadeiras em tudo que compõem sua identidade. Somente oferecendo qualidade e verdade, é que se obtém destaque, com lucros reais e conseqüentemente, e uma vida longa no mercado.

A identidade e a comunicação de uma empresa, marca ou produto precisam ser verdadeiras. Não devemos divulgar fatos mentirosos, como também não podemos ser tímidos a ponto de não comunicar todas as qualidades reais oferecidas, pois assim dificilmente teremos um crescimento proporcional e justo pela qualidade oferecida. O tempo necessário para que, por meio de uma divulgação informal, o público descubra a qualidade por si só, pelo acaso ou pela experimentação, é muito grande, significando perda de oportunidades, de crescimento e prejuízo certo para a empresa, marca ou produto.

Descubra qual é o diferencial de sua empresa e comunique-o. Pode-se utilizar para isto, um gerenciamento eficiente de marca, estratégias de marketing, uma publicidade pertinente, ou o que é mais inteligente e econômico, um bom design aplicado. O importante é comunicar. Deixe bem claro se o seu atendimento é diferenciado, se o design é ergonômico, se o aparelho é de última geração, se o sabor é natural ou se a sua empresa é ecologicamente correta.

Não pense que as qualidades de seus produtos ou de seus serviços são tão óbvias para o seu público como são para você, a ponto de achar que não é necessário divulgá-las. O público normalmente não tem a mesma percepção que você gostaria que ele tivesse.

Note, entretanto, que se as qualidades divulgadas aos quatro cantos não são verdadeiras, isto é propaganda enganosa. O tempo e o dinheiro perdidos na tentativa de recuperação da imagem de empresas, como as que hoje se encontram na berlinda, serão enormes. Por isso precisamos ser verdadeiros. Comunicar sim, mas com o cuidado de não mentir sobre as qualidades das empresas, dos produtos e serviços oferecidos. Lembre-se: as pessoas não são tão ingênuas como se imagina. Mais cedo ou mais tarde, acabarão descobrindo a verdade sobre sua empresa, marca ou produto. Espero que seja este o seu objetivo.
 



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Luiz Renato Roble
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Dívidas / Endividado ?Superendividamento: Justiça lança cartilha para consumidor evitar problema
Carreira / EmpregoDilema: trabalhar em multinacional ou empresa familiar?
Investimentos / FundosQuais as melhores opções de investimento para autônomos e profissionais liberais?
Carreira / EmpregoComo lidar com chefes mais jovens e obstinados
FilhosConsumismo entre crianças: a culpa é mesmo da propaganda?
Entrevista de empregoComo deixar o candidato calmo na entrevista de seleção
Impostos / TributosIPVA: comparativo mostra que imposto supera, quase sempre, a inflação
Carreira / EmpregoDicas práticas para uma apresentação de sucesso
AposentadoriaPrevidência Privada : Resgatei um valor inferior a soma de minhas contribuições. O cálculo está correto?
Currículo (curriculum)Organização no currículo pode render bons frutos