Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Reclamação Imposição técnica aprovada pela ANS

Cartas - Reclamação - Imposição técnica aprovada pela ANS


 Total de: 15.244 modelos.

 
Carta para fins de reclamação de imposição técnica aprovada pela ANS.

 

CARTA

(Local, data)

À (nome da empresa)
A/C (endereçar ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, ou à diretoria da empresa)

Prezado(a) senhor (a),

Em (inserir a data de adesão ao plano de saúde), contratei junto a essa empresa a prestação de serviços de assistência à saúde, na modalidade/categoria (inserir a categoria do plano, modalidade individual/familiar).

Em (inserir a data em que foi recebida carta sobre a "revisão técnicas"), me foi enviada correspondência impondo a alteração do meu contrato.

Ocorre, entretanto, que não concordo com nenhuma das três opções apresentadas por V. Sas., pelo que desde já exijo a manutenção integral das condições contratuais atualmente em vigor, principalmente do valor da mensalidade e dos hospitais que integram a rede credenciada.

A alteração contratual imposta por V. Sas., denominada "revisão técnica", constitui prática absolutamente ilegal e inconstitucional, pois viola não apenas o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90), artigo 51, incisos X e XIII, mas também a Constituição Federal do país, mais precisamente o artigo 5º, inciso XXXVI, que garante a proteção do direito adquirido e do ato jurídico perfeito.

Vale ressaltar que, a aprovação da ANS ao que se chamou de "
revisão técnica" não torna legal a prática adotada por essa empresa, haja vista que a referida agência governamental não pode se sobrepor à lei e à Constituição Federal. A autorização concedida pela ANS, da mesma forma, configura um ato ilegal e inconstitucional.

Certo de seu pronto atendimento em respeito aos meus direitos de consumidor, agradeço antecipadamente e informo que caso minha solicitação não seja atendida em 48 (quarenta e oito) horas, serão adotadas as medidas administrativas e judicias cabíveis.
Atenciosamente,
_________________
NOME


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Reclamação