__(cidade)__, __(data)__
À
(nome da empresa)
ATT. Serviço de Atendimento ao Consumidor / Diretoria
Prezados Senhores:
Em data de (escreva por extenso), contratei com essa empresa (ou
profissional) a realização do serviço de (descrição do serviço
contratado, com detalhes), o qual apresenta os seguintes problemas:
(descrever).
Certo de que o serviço executado não corresponde àquilo que foi
contratado, nos termos do artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor,
solicito que seja imediatamente a opção assinalada abaixo, entre aquelas
a que tenho direito de escolher, de acordo com a norma legal acima:
I - a re-execução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada,
sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
(Obs.: indique a opção desejada, que é de livre escolha do consumidor
nos serviços mal realizados).
Caso não haja atendimento da solicitação acima, com brevidade,
encaminharei o caso aos organismos de defesa do consumidor, para que
adotem as providências administrativas e judiciais cabíveis, com a
colocação do nome dessa Empresa no cadastro de maus fornecedores do
Procon.
No aguardo do atendimento à presente, como medida de respeito e
valorização do consumidor,
Atenciosamente,
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Nome/ assinatura/ meio para contato
Obs.: as cartas às empresas devem ser remetidas nos
prazos legalmente previstos para reclamar.
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