Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor Ao marinheiro

Cartas - Amor - Ao marinheiro


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ao marinheiro


Meu querido (nome),

acho desnecessário dizer que estou com saudades e que vivo apreensiva em saber como você está, em saber da sua saúde, do seu estado de espírito, e das condições do mar, essa entidade tão misteriosa, por onde você navega, sempre tão longe de mim.

Você sabe, não é, que Portugal é terra de grandes navegadores? Pois é, há uns versos do grande poeta português Fernando Pessoa, em que ele fala da saudade provocada pelo mar naqueles que ficam em terra. Os versos dizem mais ou menos assim: "Ah, mar salgado! / Quanto do teu sal / São lágrimas de Portugal!"

Pois bem, as lágrimas dedicadas à saudade que eu sinto de você são tão sentidas quanto essas do poema, mas o meu consolo é saber que, por mais distante fisicamente que você esteja, nossas almas estão sempre juntas...

Meu querido marinheiro, quem foi o malvado que te ensinou a navegar? Por que você escolheu uma profissão que nos obriga a permanecer tanto tempo separados? As vezes eu sonho que você está voltando.. imagino o seu navio entrando por esse rio que passa aqui perto de casa, imagino você atracando aqui no meu portão...

Não sei exatamente em que ponto do oceano você está agora, mas tenha a certeza de que eu estou contigo. Tenha a certeza de que eu penso em você todos os dias, todas as horas, e não vejo a hora de te abraçar de novo, de te oferecer os meus braços e o meu carinho.

Receba um beijo carinhoso da sua
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor