Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Para o amigo de Virgem

Cartas - Amizade - Para o amigo de Virgem


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para o amigo de Virgem


Prezado (nome),

em primeiro lugar, espero que tudo esteja bem contigo e que nenhum problema especial o esteja preocupando, visto que você já é uma pessoa naturalmente preocupada e incapaz de conviver com qualquer coisa que esteja ou aparente estar fora de ordem.

Apesar deste seu semblante excessivamente austero - vê se relaxa um pouquinho, né? - quando estou diante de você sinto uma aura de profunda tranqüilidade, pois você consegue transmitir sinceridade e confiança através de suas atitudes dominadas pela prudência e inteligência.

Escrevo-lhe para dizer que gosto muito de você, mas juro que tento me esforçar para não parecer sentimental demais, visto que você odeia esse tipo de excesso. Às vezes chego a me perguntar como posso me sentir tão bem diante de alguém tão diferente de mim, pois não sou assim organizado, detalhista e meticuloso quanto você. No entanto, acho que a resposta está mesmo nessa sensação de sossego que você transmite através de seu semblante meigo, reflexo, talvez, da sua consciência, folgada em saber que tudo está acontecendo conforme as suas melhores expectativas.

Admiro este seu jeito cuidadoso de tratar o mundo e de tratar a si mesmo. Admiro o seu espírito crítico, mas admiro mais ainda a sua disposição de sempre colaborar e se mostrar solícito. Você nunca demonstra preguiça na hora de trabalhar, mesmo que esteja trabalhando apenas para ajudar os outros. Sei do seu horror à preguiça! Admiro mesmo a sua disposição para prestar favores e o pânico que te causa a possibilidade inversa, que seria depender de favores de terceiros.Sei do seu horror à preguiça!

Você é muito inteligente no seu modo de encarar o mundo e a vida. Sem querer te bajular e respeitando o seu jeito sereno de ser, quero dizer-lhe que sinto uma pontinha de inveja por não conseguir organizar as minhas coisas da maneira como você organiza as suas. Mas, fique tranqüilo, pois é uma inveja boa e inofensiva!

Gostaria de vê-lo em breve,
abraço fraternal do
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade