Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Isso sim é amizade!

Cartas - Amizade - Isso sim é amizade!


 Total de: 15.244 modelos.

 

Isso sim é amizade!


Meu amigo (nome),

Quando a gente está passando uma quadra triste de nossa vida, aí sim conhecemos o nosso verdadeiro amigo. É quando percebemos toda a profundidade do sentimento que liga duas pessoas.

Em momentos difíceis é que vem a vontade de possuir um ombro amigo para chorar. Lembrei-me de você, então resolvi escrever esta cartinha que é toda feita de gratidão. Eu percebi toda a amizade que você demonstrou no momento triste da perda de minha mãe.

Acredito que o mundo poderia ser muito melhor se todos devotassem aos seus amigos o mesmo afeto que eu recebi de você. Esse respeito que existe entre nós certamente viria melhorar a vida de todos. Quero agradecer a manifestação de carinho e amizade que veio de você.

Os gestos pequenos e simples de solidariedade teriam seus efeitos ampliados, e poderiam servir de exemplo a toda a humanidade. Tenho a ingênua esperança de que isso faria aumentar, com grande ênfase, os vínculos de amor e amizade a todos que vivem sobre este planeta.

Somos simples mortais e não detemos o menor poder para melhorar o mundo. Mas agindo com inteligência, seríamos capazes de contaminar todos os corações de toda a humanidade com esse belo sentimento: a amizade.

Em você eu vislumbrei o maior exemplo e a maior amizade. Sou grato por tudo o que você me proporcionou naquele dia triste de janeiro, quando faleceu minha querida mãe. Receba hoje a gratidão e o abraço fraterno de seu amigo sincero.

(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade