Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Carta pela Paz

Cartas - Amizade - Carta pela Paz


 Total de: 15.244 modelos.

 

Carta pela Paz


Amigo(a),

a motivação para escrever esta cartinha me vem de dois motivos: tristeza e indignação. Vivemos no século XXI e, às vezes, infelizmente, a notícia de mais uma guerra (cruel e injusta como são 99,9% das guerras), chega às nossas telas de TV com a aparência de um videogame.

Houve um tempo em que olhávamos para o céu e ficávamos maravilhados com a queda de uma estrela cadente, com explosões de luz que prenunciavam sorte e carregavam a esperança do sonho e do impossível; mas, hoje, como não temos tempo de olhar para o mundo e prestar a devida atenção à natureza, às suas florestas, mares, rios e cachoeiras; como não temos tempo de pensar nos homens e nas crianças, somos surpreendidos pela TV por imagens de inúmeras explosões de luz em céus distantes e não percebemos, num primeiro momento, que cada um daqueles brilhos pode ser traduzido em uma única e triste palavra: SANGUE!

Sim, amigo(a), cada explosão de luz nas nossas telas significa sangue! Sangue derramado pela mutilação de corpos, pela destruição de vidas e famílias, sangue de inocentes que não sabem ao certo porque estão sendo atacados, sangue de inocentes (soldados ou civis) que, como você e eu, também sentem dor, muita DOR!

Sei que não podemos interferir diretamente nos governos e não temos o poder de materializar o nosso desejo de PAZ imediata. Mas temos o dever de reclamar em nome da harmonia, da concordância, da tolerância, do AMOR e de todas as demais virtudes humanas.

Precisamos fazer com que os nossos líderes percebam claramente a nossa indisposição para o confronto e a guerra. Precisamos fazer com que os poderosos compreendam que por trás de cada pontinho assinalado no mapa de guerra existem braços, pernas, cabeças, CORAÇÕES E ALMAS!

Precisamos protestar para que estes líderes não tratem o planeta como se estivessem jogando "WAR" e, num lampejo de ironia, chego a pensar que as "bárbaras" mães que educaram tais filhos estúpidos, talvez os tenham impedido de brincar com este jogo estratégico na infância com medo de que eles engolissem as pecinhas e se engasgassem, estúpidos que eram e continuam a ser...

Amigo(a), não podemos ser coniventes com a injustiça, a vileza, a ganância ou a maldade. Vamos lutar pela paz e pela esperança. Se cada um for competente em promover a justiça e a prosperidade em seu próprio quintal, jamais alguém invadirá novamente o quintal alheio arrogando-se o direito de decidir sobre vidas e destinos.

Não poderemos jamais permitir que qualquer tipo de terrorismo prevaleça sobre a humanidade e o amor.

Paz e um abraço do(a),
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade