Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Cortesia e agilidade são fundamentais para quem trabalha com atendimento 

Data: 05/01/2010

 
 

Profissionais que trabalham com atendimento ao cliente por telefone precisam conhecer o produto que oferecem, ter domínio sobre o assunto do qual tratam e, além disso, ter paciência, já que muitas pessoas ligam para fazer reclamações.

Além disso, de acordo com o gerente de Operações da empresa Acesso Digital, Jairo Duarte, esses profissionais devem prestar atenção e ter agilidade durante um atendimento, para fidelizar o cliente. "Um atendimento atencioso e rápido, que resolve o problema com apenas uma ligação telefônica, faz toda a diferença", diz.

"O bom atendimento é você tratar o cliente com cortesia, agilidade e resolver o problema dele naquele momento”, afirma Duarte, cuja empresa em que trabalha faz cerca de 800 atendimentos por mês, sendo que 95% são resolvidos em menos de 24 horas e 96% das ocorrências são resolvidas internamente.

Comunicação
Segundo Duarte, o profissional deve entender o seu papel e ser responsável pela excelência do atendimento. Para isso, preparação é fundamental.

O profissional deve saber se comunicar com eficácia e desenvolver formas agradáveis de relacionamento. “Nem sempre temos uma segunda chance de causar uma boa impressão”, diz o gerente de Operações.

Atendimento
Duarte ainda afirmou que o setor sofre pressão do mercado por novidades, seja em produtos ou serviços. Assim, muitas empresas esquecem de prestar o bom atendimento.

"A qualidade do atendimento significa comprometimento e, quando transmite ao seu cliente e conquista esta sinergia, você promove sentimento de bem-estar, clima de confiança e amizade", conclui.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Equipe InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :