Negócios / Empreendedorismo - Como cativar o cliente através de um fantástico atendimento
Acabou-se a era do produto, vivemos na era do cliente. Portanto, atenda,
sirva, satisfaça, extrapole, encante e cative o cliente, pois essa é a grande
plataforma de lançamento e manutenção de um vendedor de sucesso. Todo
atendimento ao cliente começa com um momento da verdade, em que o vendedor tem o
poder de cativá-lo ou expulsá-lo definitivamente da empresa. Existem três
momentos da verdade:
1) Desencantado ou desastrado – O cliente também lembra do atendimento,
mas com ódio e raiva. Fala da empresa de forma negativa e não retorna nunca
mais.
2) Apático ou normal – O cliente é atendido sem problemas, mas de forma
apática e padronizada, sem algo que chamasse sua atenção ou que o fizesse
voltar.
3) Encantado ou mágico – O cliente recebe um atendimento excepcional do
qual sempre se lembrará. E estará disposto a pagar um pouco mais para ter o
serviço diferenciado que é oferecido.
Portanto, proporcione momentos da verdade encantados para seus clientes. Não
basta não desencantar, ser normal. É preciso exceder, extrapolar e encantar.
Referência:
vendamais.com.br
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