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Negócios / Empreendedorismo - Como cativar o cliente através de um fantástico atendimento 

Data: 08/11/2007

 
 

Acabou-se a era do produto, vivemos na era do cliente. Portanto, atenda, sirva, satisfaça, extrapole, encante e cative o cliente, pois essa é a grande plataforma de lançamento e manutenção de um vendedor de sucesso. Todo atendimento ao cliente começa com um momento da verdade, em que o vendedor tem o poder de cativá-lo ou expulsá-lo definitivamente da empresa. Existem três momentos da verdade:

1) Desencantado ou desastrado – O cliente também lembra do atendimento, mas com ódio e raiva. Fala da empresa de forma negativa e não retorna nunca mais.

2) Apático ou normal – O cliente é atendido sem problemas, mas de forma apática e padronizada, sem algo que chamasse sua atenção ou que o fizesse voltar.

3) Encantado ou mágico – O cliente recebe um atendimento excepcional do qual sempre se lembrará. E estará disposto a pagar um pouco mais para ter o serviço diferenciado que é oferecido.

Portanto, proporcione momentos da verdade encantados para seus clientes. Não basta não desencantar, ser normal. É preciso exceder, extrapolar e encantar.



 
Referência: vendamais.com.br
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Abaixo colocamos mais algumas dicas :