Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Requerimento Dirigindo-se às autoridades - Representação contra oficial de justiça

Diversos - Requerimento - Dirigindo-se às autoridades - Representação contra oficial de justiça


 Total de: 15.244 modelos.

 

Representação é o instrumento utilizado para denunciar às autoridades abusos ou ilegalidades, e pedir providências. É comum, portanto, ouvir-se dizer "vou representar à autoridade competente a sua conduta...". Na verdade, a representação também é um requerimento, só que feito a partir de alguma denúncia (no requerimento, apenas se pede algo que se acha que tem o direito).


MODELO DE REPRESENTAÇÃO
 



REPRESENTAÇÃO CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA


Exmo. Senhor
Desembargador Corregedor Geral da Justiça do Estado de ___________

(deixar dez linhas)

__(nome completo)___, brasileiro(a),__(estado civil)__, __(profissão)__, portador da Cédula de Identidade R.G. nº ___________, residente na Rua _____________, nº ______, Bairro de _________, cidade e Município de _______________, vem à presença de V.Exa. REPRESENTAR contra o Sr. __(nome completo)__, Oficial de Justiça, pelos motivos abaixo:
(EXEMPLO)1. O mencionado Oficial de Justiça foi designado para dar cumprimento ao mandado de citação (conforme documento em anexo) na ação de __________, processo nº _______, ajuizada pela Seguradora _________ em face do Requerente.
2. No dia 3 de setembro, o Requerente recebeu um telefonema do mencionado Oficial, pedindo que aquele comparecesse no dia seguinte ao Fórum Regional de Pinheiros a fim de regularizar a sua situação perante a ___ Vara Cível por ordem do Juiz.
3. Crente de que se tratava de um equívoco, se dirigiu para o Requerente acompanhado por um amigo ao local indicado pelo Oficial. Somente ao encontrá-lo certificou-se de que se tratava de uma citação.
4. O Oficial relatou que se utilizou daquele expediente porque naquele dia estava "sem saco" para ir ao endereço do Requerente e citá-lo pessoalmente.

Diante do exposto, tendo o Oficial de Justiça se portado com total descaso em relação ao Requerente e por ter prestado um verdadeiro deserviço à própria Justiça, só resta ao Requerente invocar este Tribunal para que seja dado um basta nesta situação. Assim, espera que V. Exa. Receba a presente REPRESENTAÇÃO, instaurando-se procedimento para apuração da responsabilidade do Sr. __(nome completo)__, Oficial de Justiça, tomando-se as demais providências legais.

Espera Deferimento



__________________________
Data e assinatura


 



Obs.: a representação contra Oficial de Justiça em São Paulo deve ser protocolada em duas vias na rua da Consolação, nº 1483, 1º andar - Sede do Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Requerimento