Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor Amor ou amizade?

Cartas - Amor - Amor ou amizade?


 Total de: 15.244 modelos.

 

Amor ou amizade?


Querida(o) (nome),

Chega até a ser engraçada a maneira pela qual eu começo este bilhete para você, mas tenho notado que as pessoas costumam rotular e separar (pelo menos na informalidade, em festas ou encontros casuais) os sentimentos de amor e amizade. Acho esta postura muito estranha, pois não existe amor verdadeiro sem que haja uma profunda amizade que o alicerce. E era exatamente neste ponto que eu queria chegar para poder dizer, de forma clara, o quanto eu amo você.

Sinto que o nosso amor é capaz de resistir a qualquer chuva ou trovoada, a qualquer vento veloz e repentino, a qualquer intempérie, a todo acidente natural ou provocado, pois este amor foi construído sobre a base mais sólida que existe: a amizade.

Existe até uma canção que diz assim: "meu melhor amigo é o meu amor..." E este verso simples, feito a partir de palavras tão comuns, traduz exatamente o que eu sinto por você: um sentimento de profunda amizade temperado pelos aromas da paixão e do desejo.

Já não admito a hipótese de viver sem você, pois é no seu colo que encontro o melhor abrigo, o conforto do amor. E é da sua boca, sábia e amiga, que me vêm os melhores conselhos.

Eu amo você, e creio que este fato seja notório. O que pouca gente sabe é que este amor, tão evidente em meus gestos e atitudes, é fruto de algo nem tão transparente assim: um sentimento de amizade que já criou profundas raízes nos corações de nós dois. E a amizade, chama primeira e alimento deste amor, jamais poderá ser extirpada de nossos corpos, corações e espíritos.

Com todo o amor, receba o meu beijo,

(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor