Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Uma carta de amizade

Cartas - Amizade - Uma carta de amizade


 Total de: 15.244 modelos.

 

Uma carta de amizade


Minha amiga,

é sempre muito bom tê-la por perto e desfrutar da tua companhia e lealdade, pois é fundamental ter a amizade e o carinho de alguém para que possamos compartilhar nossas alegrias e angústias, e falar de nossos problemas sem receios ou reservas.

Mas, o melhor de conhecer alguém como você é não sentir-se obrigado(a) a nada, é poder estar contigo assistindo à TV sem mesmo dizer uma palavra, sem sentir tédio ou vontade de estar sozinho(a), mas sentir falta da sua companhia nos momentos em que você está longe, cuidando da sua vida enquanto eu cuido da minha.

Ser amigo(a) é saber aproveitar o que de melhor o outro tem a nos oferecer, é reconhecer seus defeitos mas sabê-los suportáveis e, por outro lado, ser amigo é oferecer nossas virtudes com toda a generosidade do mundo e viver sem máscaras ou dissimulações, de uma maneira autêntica, sem tentar esconder ou escamotear nossos pequenos vícios, manias ou idiossincrasias.

Há muito tempo que eu penso em escrever-lhe alguma coisa falando do sentido da amizade, essa coisa que nos envolve de maneira tão natural que nem nos preocupamos muito em entender, ao certo, o que ela significa. Talvez eu não consiga expressar ao certo esse tal significado, mas é bom saber que existe alguém a torcer por nós, a nos apoiar, mesmo que em alguns momentos não concorde plenamente com o que estamos pensando ou fazendo e que, então, nessas tais circunstâncias, não hesite em colocar o seu ponto-de-vista, apenas com o intuito de iluminar um pouco mais o nosso caminho. E é assim que faz o verdadeiro amigo, com liberdade e segurança, pois tem a certeza de que uma opinião divergente não será capaz de alterar um sentimento profundo de confiança recíproca e sincera.

Minha querida amiga(o), conte sempre comigo e receba um beijo do(a)
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade